Conselho da Fecomércio-MT aprova SHRBS-MT à base da entidade

Com aprovação unânime, o Conselho da Fecomércio-MT confirmou, nesta sexta-feira (30), a filiação do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT) à base da entidade. Presidido por Luís Carlos Nigro, o sindicato se junta a outros 16 sindicatos patronais do comércio de Mato Grosso.

A reunião foi presidida por José Wenceslau de Souza Júnior (Fecomércio-MT), e ocorreu de forma híbrida (presencial e on-line). O presidente destacou a atuação de Nigro no Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-MT). “A vinda deste sindicato, ao lado da presidente Alcimar Moretti (Sindieventos-MT), contribuirá para o setor de turismo ser mais bem explorado em nosso estado”.

O presidente do SHRBS-MT salientou que já havia interesse, há tempos, de o sindicato fazer parte da federação. “Sempre acreditamos no trabalho realizado pela atual gestão, por isso, a nossa vontade de fazer parte desta entidade que tanto tem feito em prol dos comerciantes e, principalmente, do turismo mato-grossense”, explicou Luis Carlos Nigro.

Na oportunidade, os conselheiros parabenizaram a inclusão da entidade à base da federação. “Sabemos da competência de Nigro e a representatividade do sindicato que preside. A vinda dessa entidade chega em um momento importante para somar forças”, disse Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra (Sincovatan), Nildo Lima Queiros.

Outro que também teceu elogios foi o presidente do Sindicato Comercio Varejista de Materiais de Construção (Sindcomac-MT), Gustavo Nascimento. “Parabéns à federação por trazer este sindicato à nossa base, que precisa de estímulo após sofrer com os efeitos da pandemia. O Sistema S do comércio, por meio do Sesc e Senac, servirá de apoio para ajudar na recuperação deste segmento”, afirmou.

Alcimar Moretti concluiu que com mais este sindicato ligado ao turismo, a atuação do segmento será ainda mais forte perante o poder público. “A influência da Fecomércio-MT torna nossos sindicatos mais presentes e representativos perante as autoridades públicas. Fico feliz em dividir este protagonismo nos interesses do turismo no estado”.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Imprensa Fecomércio-MT.