Desembargadora Maria Helena é homenageada com medalha do Exército Brasileiro

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas recebeu nesta terça-feira (6 de julho) a medalha Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança das mãos do General de Brigada e comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Reinado Salgado Beato. A homenagem foi realizada durante uma visita de cortesia do general, no gabinete da presidência do Poder Judiciário de Mato Grosso.

A medalha foi criada pelo Exército Brasileiro com o objetivo de rememorar a Guerra da Tríplice Aliança (1864-1870), sendo oferecida como homenagem e agradecimento aos grandes e relevantes serviços prestados à Força.

A magistrada se sentiu honrada e extremamente lisonjeada ao receber a medalha. “Realmente é uma grande glória essa condecoração vinda de uma instituição tão respeitada e essencial para o nosso país como o Exército Brasileiro”, destacou a presidente.

O general Reinado Salgado pontuou durante a visita a importância da parceria entre as instituições e aproveitou a oportunidade para convidar a desembargadora para o evento de aniversário da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Brigada Barão de Melgaço – que será realizada no dia 29 de julho. “É uma honra trabalhar nesse Estado ao lado de pessoas como a senhora. Essa homenagem são para pessoas especiais que prestam um bom serviço a nossa sociedade. Nós que contamos com parcerias importantes - como a de destruição de armas apreendidas em processos judiciais”, disse durante o encontro.

Fonte: Ulisses Lalio /Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT