Em Cuiabá, 56 pacientes receberam alta hospitalar após vencer a Covid-19

Os números são referentes aos 30 dias do mês de junho, no Hospital Municipal São Benedito, uma das unidades com atendimento exclusivo para casos de coronavírus

Os dias de angústia e aflição na vida do empresário Rafael Leonilson Oliveira Silva, de 31 anos, ficaram para trás. O jovem é um dos 56 pacientes do Hospital Municipal São Benedito que recebeu alta hospitalar, em junho, após dias de internação para tratamento da Covid-19. O momento difícil foi potencializado porque Rafael teve uma perda recente para a doença.

“Fui internado no dia 17 de maio e uns meses antes eu perdi meu pai para a Covid. Então eu tive muito medo de não conseguir sobreviver. Esta doença te deixa muito mal, sem força e sem conseguir respirar. Cheguei a ficar com 70% do pulmão comprometido”, relatou.

A boa notícia da alta hospitalar aconteceu no dia 2 de junho e, de lá para cá, a rotina do jovem empresário, pai de um menino de seis anos, está sendo retomada. “Voltei 95% do que era minha vida antes da internação. Ainda estou me recuperando e mantendo alguns tratamentos. Saio deste período difícil mais fortalecido e dando valor nas pequenas coisas. Deus me deu uma nova oportunidade de vida”, enfatizou.

Rafael também elogiou a equipe de profissionais do hospital e o cuidado que recebeu enquanto esteve internado. “Fui tratado com respeito e dignidade. Os servidores que cuidaram de mim e a estrutura do local estão nota 10”, frisou.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que desde o início da pandemia, em março passado até esta quinta-feira (01), 93.404 mil pessoas residentes na capital testaram positivo para a Covid-19. Outras 16.091 mil pessoas de outros municípios testaram positivo e foram tratadas pelas unidades de saúde de Cuiabá. Ao todo, 3.047 mil pessoas morreram.

Nesta sexta-feira (02), a taxa de ocupação dos leitos, do Hospital São Benedito está em 38% na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 27,5% na enfermaria. Já a ocupação do antigo Pronto-Socorro é de 36.25%. Ambos são unidades com atendimentos exclusivos de casos de Covid-19.

Fonte: HÉRICA TEIXEIRA - Assessoria de Imprensa