ECONOMIA - AL discute exploração do gás natural para veículos em MT

Deputado Wilson Santos defende que consumo seja facilitado aos trabalhadores para baratear despesas

A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (10), a partir das 15h, uma audiência pública remota para discutir futuro do gás natural no distrito industrial e para uso de veículos em Mato Grosso.

O debate é uma iniciativa conjunta dos deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) e Eduardo Botelho (DEM) e vai contar com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

Haverá também representantes da FIEMT (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso), Sindipetroléo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo) e associações vinculadas a taxistas e motoristas de aplicativos.

Com o aumento crescente do etanol e gasolina aos veículos, o deputado Wilson Santos defende que o Estado facilite e expanda o consumo do gás natural, principalmente aos taxistas e motoristas de aplicativos.

“Pela rodagem diária destes profissionais que são uma alternativa cada dia mais explorada em substituição ao transporte público, nada mais justo que seja barateada as despesas para a garantia mínima de sobrevivência a estes trabalhadores”, explica o parlamentar.
Em junho deste ano, o governador Mauro Mendes (DEM) assinou um contrato com a estatal boliviana Yacimentos Petroliferos para o fornecimento de gás natural para o estado.

O contrato vai garantir o fornecimento ininterrupto do produto pelo período de 5 anos, a partir de janeiro de 2022, com a possibilidade de renovação por igual período.

Fonte: Rafael Costa - Assessor Dep. Wilson Santos