Lançamento do estudo “Onde Investir em Mato Grosso” contará com participação de entidades internacionais

A possibilidade de conhecer outras regiões do mundo com potencial para receber investimentos tem feito com que entidades internacionais se inscrevam no evento de lançamento do estudo do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio (IPF-MT) “Onde Investir em Mato Grosso’, que ocorrerá no dia 30 de agosto (segunda-feira), às 19h. O evento, que será on-line, já conta com participantes da Rússia e da China.

Um dos inscritos, o presidente nacional da Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo, Gilberto Ramos, destaca a importância da participação no evento para maior envolvimento da entidade em futuros projetos entre o país russo e o Estado de Mato Grosso. “O leque de projetos existentes inclui os setores de infraestrutura, energia e agronegócio, inclusive, o de moda e vestuário”, afirmou Gilberto.

Outro representante que acompanhará o evento é o presidente da Associação Brasileira de Indústria, Comércio e Inovação na China (Bracham), Henry Osvald, que reforçou a importância do estudo do IPF-MT. “A região mato-grossense é uma das mais ricas no mundo na produção de alimentos e pecuária, a qual certamente gera grande interesse de investidores externos”.

Já o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressaltou a necessidade de mostrar as potencialidades do estado, fomentando novos investidores a migrarem para Mato Grosso. “Saber do interesse de entidades internacionais em participar do evento nos confirma que estamos no caminho certo. Este estudo vai levar informações estratégicas e que irão ajudar todas as regiões do estado a se desenvolverem, tornando Mato Grosso ainda mais promissor”, afirmou.

O evento contará, ainda, com a palestra on-line do economista e professor-doutor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Paulo Gala, com o tema ‘Complexidade Econômica: como entender esse cenário?’. Ele adiantou parte do que será apresentado, como a conquista de Mato Grosso na fronteira agrícola e pecuária do país e os próximos passos para continuar no caminho do desenvolvimento. “O grande desafio do estado é conquistar a fronteira tecnológica, principalmente nas áreas que envolvam o agronegócio”, explicou ele.

O evento terá transmissão ao vivo por meio de plataforma corporativa e, ainda, contará com a realização de sorteios de prêmios. As inscrições podem ser feitas no site da federação: www.fecomerciomt.org.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Imprensa Fecomércio MT