OAB-MT e CAAMT inauguram escritório compartilhado e homenageiam Waldir Caldas

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT) inauguram nesta quinta-feira (26), às 18h30, o escritório compartilhado.

O ato de inauguração será no Estacionamento da Advocacia, ao lado do Fórum de Cuiabá e do Ministério Público.

“Essa conquista é de toda Advocacia, principalmente dos jovens e dos advogados e advogadas do interior, que terão um espaço, ao lado do fórum, para atender aos clientes e trabalhar como se estivessem no seu próprio escritório”, diz o presidente da CAAMT, Itallo Leite. “Um marco histórico, um pleito antigo, que se torna realidade”.

O escritório tem salas para reunião, audiência, local para sustentação oral, com isolamento acústico adequado, e estações de trabalho, com internet, computadores e impressora à disposição.

O modelo já existe em outras seccionais e foi trazido também para Mato Grosso.

“Esta inauguração ocorre neste ano tão importante, em que a pandemia de Covid-19 impôs o home office e nos mostrou que esta é uma tendência que veio para ficar, então fizemos ajustes para atender o novo modelo de Advocacia”, comenta o presidente da CAAMT.

Waldir Caldas

O escritório terá o nome do advogado Waldir Caldas, que faleceu em junho deste ano com complicações da Covid-19. Itallo diz que o escritório não poderia levar nome melhor.

“Tinha um coração muito grande, era incentivador dos jovens advogados, tinha grande preocupação com os que estavam começando, tanto é que dava aula de prática processual nas universidades da vida”, ressalta Itallo Leite.

Após a inauguração, o escritório passará a funcionar de segunda a sexta-feira mediante agendamento prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa / OAB-MT