Profissional inova com técnica de fibra de vidro para unhas dos pés

O procedimento, além de dar um formato mais bonito, é a solução para as unhas encravadas

A crise e novos hábitos impostos pela pandemia de covid-19 obrigaram profissionais a se reinventarem para garantir espaço no mercado de trabalho. Diante da realidade do último ano a administradora Letícia Campos Pereira, 27, trocou o escritório pelo salão de beleza. Ela trabalha como designer de unhas especializada em unhas de fibra, que agora inova e lança o procedimento também para os pés.

Unhas curtas que caíram ou não crescem podem receber o alongamento sintético que garante conforto e aparência natural também nos pés. A profissional atende no salão espaço Joy Studio Beleza e Spa, em Cuiabá.

A manicure conta que o antigo trabalho demandava muito tempo do seu dia e, inclusive, realizava atendimentos em casa. Ela já estava cansada daquela rotina, quando a pandemia chegou e o filho passou a ter aulas online, o que mudou totalmente a dinâmica da casa e ela decidiu largar a antiga profissão e se dedicar totalmente à beleza dos pés e mãos.

“Assim tive de escolher aquilo que me fazia mais feliz e que fosse rentável então arrisquei e estou feliz com minha escolha”, conta a profissional.

A designer utiliza a técnica com fibra de vidro e o tempo para realização do procedimento varia de acordo com o estado da unha da cliente. As roídas demoram mais por serem mais trabalhosas. Unhas que caíram também podem receber o alongamento, mas a manutenção precisa ser mais frequente porque a área de aderência é muito pequena.

Homens e mulheres, inclusive grávidas, podem fazer o procedimento sem qualquer risco. Menores precisam de autorização de responsável e o alongamento só não é indicado para quem tem fungos com frequência.

“Alongamento em cima de uma unha doente faz o fungo proliferar porque abafa, eu não faço em unhas que estejam em meio de tratamento ou com fungos, pois é necessária uma avaliação”, explica.

Além das vantagens citadas, a unha de fibra ajuda àquelas pessoas que são ansiosas a pararem de roer a unha. Por ser um material mais resistente, roer se torna um ato difícil que acaba ficando de lado com o passar do tempo.

A servidora pública Priscila Oliveira é cliente satisfeita e adepta da técnica. Ela conta que sempre teve as unhas dos pés bem redondas e não gostava do formato. Além da estética, por conta da maneira como crescia a unha sempre encravava provocando desconforto.

“Então optei por colocar a unha de fibra e ficou muito bom, nem parece que é fibra e dá aparência de sempre estar feita e esmaltada”, afirma.

Além da tendência de unhas de fibra nos pés, o espaço disponibiliza de diversos outros serviços, para que os clientes tenham tudo o que precisa em um só lugar.

“Prezamos por oferecer as últimas tendências e serviço completo em nosso salão, para que os clientes poupem tempo e saiam prontos com todos os procedimentos que precisam”, declara o diretor do salão, Marcelo Martins.O Joy Stúdio está localizado na R. Gen. Amilcar Magalhães, 49 - Duque de Caxias, Cuiabá - MT, 78043-303, em frente a Secretaria Municipal

Fonte: Stephanie Romero - 220 Assessoria de Imprensa