Wellington entrega convite a Bolsonaro para inauguração de hospital em Cuiabá

Novo Hospital Lions da Visão terá capacidade para ofertar até 120 novos procedimentos à população carente de Cuiabá e municípios vizinhos

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira, 25, das mãos do senador Wellington Fagundes (PL-MT) e do ex-deputado Victório Galli convite para inauguração do novo hospital do Instituto Lions da Visão. A inauguração está prevista para o dia 9 de outubro, em Cuiabá. Segundo o senador, o presidente agradeceu o convite e elogiou a iniciativa.

O novo Hospital Lions da Visão terá capacidade para ofertar até 120 novos procedimentos à população, como transplante de córneas, procedimentos de retina, cirurgia pediátrica, tomografias, ultrassonografias, entre outros. A nova estrutura terá capacidade de fazer até 700 atendimentos e 200 cirurgias por dia.

“O que é mais importante é que esse novo hospital atenderá a população carente de Cuiabá e dos municípios vizinhos, realizando consultas, procedimentos para óculos, cirurgias à pessoas que não tem condição de pagar e que muitas vezes acabam perdendo a visão. É um trabalho digno do Instituto Lions” – frisou o senador, ao destacar o empenho da classe política e do próprio Governo para a conclusão da obra.

Pouco antes do encontro com o presidente Jair Bolsonaro, Fagundes esteve com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com a ministra de Governo, Flávia Arruda, que também receberam convites para o ato de inauguração do hospital. Fagundes e Galli explicaram o trabalho que vem sendo feito há várias décadas pelo Instituto Lions da Visão e os expressivos resultados alcançados. O ministro se disse impressionado e prometeu acompanhar mais de perto as ações em favor da saúde feitas pela entidade.

Da Assessoria