Atvos doa mais de 46 mil litros de álcool 70% para três municípios de Mato Grosso

A estimativa é que mais de 650 mil pessoas tenham sido beneficiadas pelas ações no estado

Mato Grosso, setembro de 2021 – A Atvos, empresa de bioenergia, doou um total de 46,8 mil litros de álcool 70% desde o início da pandemia para as cidades de Alto Araguaia, Alto Taquari e Cuiabá, em Mato Grosso. Para contribuir com as ações de combate ao novo coronavírus, o produto foi destinado para entidades públicas ligadas ao SUS, como Secretarias de Saúde e Fundos Municipais e Estaduais de Saúde. A estimativa é que mais de 650 mil pessoas tenham sido beneficiadas pelas ações no estado.

“Nosso compromisso social é muito forte e, por isso, buscamos auxiliar constantemente as comunidades onde estamos inseridos. A doação de álcool aos municípios reforça esse nosso propósito de apoiar a sociedade em um momento crítico e em que é necessário unir forças para que consigamos vencer a pandemia o mais rápido possível”, afirma Marcelo Fiomari, diretor superintendente do Polo Taquari da Atvos.

A companhia apoia o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde está presente, atuando de acordo com suas Políticas sobre Conformidade e Sustentabilidade. Além disso, a Atvos adota uma diretriz específica para o Investimento Social Privado (ISP), que busca garantir que as ações e projetos apoiados tenham os mais elevados padrões de ética, integridade e transparência. Desta forma, como empresa signatária do Pacto Global da ONU desde 2016, a Atvos estimula ações que contribuem com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) para 2030 na sua operação e nas relações com o seu ecossistema ambiental e social.



Sobre a Atvos



Segunda maior produtora de etanol do país, é uma empresa de bioenergia que produz etanol, açúcar VHP e energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. A empresa tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar VHP e 3,1 mil GWh de energia elétrica. Tem mais de 9 mil integrantes, em nove unidades agroindustriais localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. www.atvos.com







Maria Beatriz - Redação MSL Andreoli