Coletiva de Imprensa e encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) em Cuiabá.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB-MT) convida a imprensa para acompanhar a coletiva de imprensa do governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite (PSDB) que ocorrerá no próximo sábado (11.09), às 14h30, no Hotel Holiday, em Cuiabá. Após a coletiva, das 15h às 17h, no mesmo local, o partido realizará um encontro com o pré-candidato tucano para debater as prévias partidárias e o atual cenário político brasileiro.

As prévias do PSDB para escolher o seu candidato à presidência da República em 2022 estão marcadas para o dia 21 de novembro de 2021. No dia 19 de outubro, "O Globo" realizará no Rio de Janeiro o primeiro debate entre os presidenciáveis tucanos. Além disso, haverá outros cinco debates em diferentes cidades em cada uma das regiões do país. Em todos os eventos serão discutidas as propostas dos pré-candidatos do partido sobre os principais temas da sociedade brasileira, de modo especial envolvendo temáticas da região onde ocorrerá o debate.

Eduardo Leite tem 36 anos, é governador do Estado do Rio Grande do Sul. Nascido em Pelotas, tem mandato até 2022 e é o governador mais jovem do Brasil. Ao longo dos primeiros dois anos de mandato, promoveu uma série de reformas estruturais para conter o déficit das contas públicas do RS. Com uma agenda focada no diálogo e na abertura do Estado para a iniciativa privada, aprovou a privatização de estatais, concessões de rodovias, um novo Código de Meio Ambiente, alterações na previdência e nas carreiras do funcionalismo público, além de uma redução gradual de impostos, entre outras. Leite foi prefeito de Pelotas entre 2013 e 2016. Antes, foi secretário municipal, vereador e presidente da Câmara Municipal na mesma cidade. Terminou o mandato de prefeito com 87% de aprovação popular nas pesquisas de opinião. O governador é bacharel em Direito, estudou políticas públicas na Columbia University, em Nova York, EUA, e cursou mestrado em gestão pública na Fundação Getúlio Vargas.

O evento seguirá todos os protocolos sanitários.

SERVIÇO:

Assunto: Coletiva de Imprensa e encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) em Cuiabá.

Data: Sábado, 11 de setembro de 2021.

Horário: Coletiva: 14h30.

Encontro: Das 15h às 17h.

Onde: Hotel Holiday, localizado na Avenida Miguel Sutil, 2050 - Jd. Leblon, Cuiabá.

Mais informações: Assessoria de Comunicação (65) 98121 5264.

Fonte: Olga Kunze/Assessoria PSDB-MT