Cursos ofertados pelo Qualifica Cuiabá 2021 estão com as inscrições abertas

A meta estimada para os próximos anos é a formação de dez mil pessoas

O Qualifica Cuiabá edição 2021 já está na 3ª Etapa com cursos ofertados nas diferentes áreas de atuação. São 8 novos cursos, 22 turmas, somando 440 vagas escolhidos a partir da demanda de empresas e também atendendo a pedidos da população. O projeto foi criado pela primeira-dama Márcia Pinheiro e é executado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico em parceria com Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e também da Secretaria da Mulher.

Referência no país, o Qualifica já atendeu a 4,5 mil pessoas. A meta estimada para os próximos anos é a formação de dez mil pessoas. Ele está sendo executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- Senai. Por medida de biossegurança contra a disseminação da Covid-19, as aulas são ministradas com até 20 alunos por turma.

Dentre os cursos oferecidos, dois deles foram criados para atender a pessoa com deficiência do nosso município. As inscrições estão abertas, podendo ser feitas na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- Senai, situado à Avenida XV de novembro, no bairro Porto. As opções são para assistente administrativo e recursos humanos.

Além desses, Língua Brasileira de Sinais (libras), assistente de recursos humanos, manipulação de pescados, boas práticas de fabricação, costureiro industrial do vestuário, padeiro, salgadeiro, assistente financeiro, assistente administrativo, confeiteiro, jardineiro paisagista, eletricista industrial, soldador eletrodo revestido, operador de empilhadeira, operador de retroescavadeira, instalador hidráulico, pintor de obras também estão na lista de ofertas, com aulas na Pastoral dos Imigrantes, Senai Porto e Industriário, Rio dos Peixes e demais unidades. Os cursos são totalmente gratuitos. No ato da inscrição, basta apresentar os documentos pessoais para garantir a qualificação para o mercado de trabalho.

Os cursos são iniciados à medida que as vagas são preenchidas. Para saber mais informações de como se inscrever, basta entrar em contato pelo telefone (65) 99280-3239 e falar com Caroline ou também pelo (65) 3645-7216 na Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

O Qualifica Cuiabá tem como público alvo pessoas de baixa renda com oportunidades de cursos profissionalizantes e é conduzido pelas Secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e da Mulher e executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- Senai.

“Esse é mais um compromisso assumido em campanha que visa oferecer de forma gratuita, a qualificação profissional para acesso ao mercado de trabalho. Estamos lançando uma série de programas. A gestão Emanuel Pinheiro não para. Temos que preparar a capital nesse período de pandemia como também no pós-pandemia, a fim de garantir a geração de emprego e renda”, concluiu o prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: CAROLINA MIRANDA