EcoPark - Novo empreendimento turístico oferece experiência exclusiva no Rio Claro

Com a temperatura cada vez mais elevada, aumenta-se a procura das pessoas por lazer às margens do rio. Uma opção que tem crescido é o ecoturismo: lugares com paisagens naturais e beleza deslumbrante, facilmente encontrados em Mato Grosso. É o caso do Esmeralda EcoPark, uma área privada na beira do Rio Claro, em Cuiabá, que pode ser alugado e fornece uma experiência exclusiva. “O nosso foco em melhorar o local, foi uma percepção da escassez de infra-estrutura na beira dos rios nos entornos da baixada cuiabana”, disse o sócio Dalminho.

O objetivo do Esmeralda EcoPark é conceder exclusividade aos clientes, por isso, atende um grupo por dia. A reserva é feita para 20 pessoas com preço único, podendo chegar ao limite de 30 pessoas com um acréscimo de 5% por pessoa a mais. “A ideia é proporcionar o máximo de conforto e segurança aos consumidores. Num momento de crise sanitária por conta da Covid-19, o ambiente particular também traz conforto para os usuários por não ter que compartilhar a área com desconhecidos”, complementa Tiago Vianna, também sócio do local.


Outro aspecto importante do lugar é a segurança e a acessibilidade. Todos os clientes recebem um seguro de acidentes pessoais e todo o acesso até o rio possui passarela, guarda corpo e rampa. “Um dos nossos diferenciais, além da beleza natural, é a estrutura de acessibilidade para idosos, crianças ou pessoas com dificuldade de locomoção. O trajeto, desde o momento que a pessoa chega ao ambiente até o contato dela com a água, pode ser feito tranquilamente por um cadeirante, por exemplo”, complementa Dalminho.

O local também conta com estacionamento, estrutura de apoio com cozinha, geladeira, pia, churrasqueira, mesas e cadeiras, vestiários climatizados, banheiros masculino e feminino com ducha, redário, deck com pia de apoio e chuveirão com água quente na beira do rio, deck lounge com ducha e a vista para o Rio Claro. O espaço não possui restaurante, pois a proposta é que o cliente use a ótima estrutura para fazer sua própria refeição. O estabelecimento fica na Rodovia Emanuel Pinheiro, Km 32 (basta seguir as placas Esmeralda). A reserva é agendada de forma online pelo site www.esmeraldaecopark.com.br.

Maria Rita Uemura, idealizadora da prova ULTRAMACHO é uma das sócias do negócio, ressalta que “o Esmeralda EcoPark possui uma paisagem única, água do rio na cor esmeralda e possibilidade de passeios e trilhas. Com o isolamento das pessoas em decorrência da pandemia, é fundamental as pessoas se conectarem com a natureza para ajudar no momento atual”.

Contato:
Whatsapp: (65) 99973-6284

Fonte: Stephanie Romero - 220 Assessoria de Imprensa