Grávida, maquiadora se reinventa ao ofertar ensaio fotográfico a suas clientes

Há 12 anos no mercado da beleza, a maquiadora Mayara Strobel, que atende no salão de beleza Joy Studio, se reinventou durante o período pandêmico, pois viu seu faturamento cair drasticamente. Para contornar essa situação, a profissional teve a ideia de ofertar a suas clientes um ensaio fotográfico, logo após a produção de cada make.Além de maquiadora, Mayara também é modelo plus size. Fator que foi preponderante para criar o projeto “Luz, câmera, produção”. “Com a pandemia, a gente teve de criar novas ideias. Então, resolvi reutilizar o espaço que já tinha aqui para ofertar mais esse serviço às clientes. E a gente acaba aproveitando a experiência que temos como modelo e ofertando um trabalho bem diferenciado a elas”, diz Mayara.

Com mais de 20 mil seguidores no Instagram, a maquiadora conta que a proposta inicial era ampliar a identidade profissional de cada mulher. Assim, explica, cada ensaio é voltado à atuação laboral de cada cliente. Contudo, destaca Mayara, o trabalho foi ganhando mais notoriedade e, hoje, ela oferta ensaios dos mais variados temas e não somente do perfil profissional de suas clientes.

“Hoje, tudo é Instagram. E muita gente pensa que basta tirar uma foto do celular e pronto. Mas não é bem assim. Tudo conta, o ângulo, a luz, a edição. E aqui a gente oferta tudo isso como valor agregado. E as nossas clientes têm saído satisfeitas, curtindo e registrando a beleza delas de forma única e especial”, frisa.

A consultora de imagem, Tatiane Salles é uma das clientes da maquiadora. “O trabalho da Mayara é valorizar a mulher. Ela consegue levar através da fotografia o encantamento. E mais, consegue transmitir o que a cliente precisa, que é levar uma boa impressão, com respeito e excelência. Sou fã do trabalho da Mayara, e projeto Luz, Câmera e Ação”, revela.

Diretor do Joy Studio, Anderson Oliveira, avalia de forma positiva a iniciativa da Mayara. “A ‘May’ tem ideias bem criativas e muito legais. Aqui na Joy Studio fortalecemos essas ideias, colocando elas em prática e fazendo com que as pessoas conheçam esses serviços que são bem diferenciados do que há por aí no mercado”, enfatiza.

Grávida de sete meses do Heitor, Mayara conta feliz que o trabalho tem sido um sucesso e que, graças a sua personalidade criativa, a vacina para a crise pandêmica chegou antes para ela. “Eu sempre estou em buscando novidades. Já fiz curso de fotografia profissional, já descobri o mercado de modelo plus size e agora com esse trabalho de edição de imagens. O melhor de tudo é poder associar todas essas experiências e entregar um serviço diferenciado de qualidade às nossas clientes”, finalizou.

O Joy Studio está localizado na R. Gen. Amilcar Magalhães, 49 - Duque de Caxias, Cuiabá - MT, 78043-303, em frente a Secretaria Municipal de Saúde. @joy.studio.bs (65) 3359-6987.

Fonte: Stephanie Romero - 220 Assessoria de Imprensa