Ministra Damares exalta trabalho de Wellington em Brasília

Damares esteve em Mato Grosso na sexta-feira para lançar várias ações sociais

A ministra Damares Alves atribuiu ontem(18.09), ao senador Wellington Fagundes (PL-MT), os programas hoje viabilizados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e lembrou que, ao ser criado, o ministério não contava com recursos, que só foram possíveis pela atuação do parlamentar enquanto relator setorial do Orçamento em 2019. “É por isso que venho aqui, em Mato Grosso, lançar esses programas”, disse.

No período da manhã, ela lançou o programa “Famílias Fortes em solenidade na Associação Mato-grossense dos Municípios. Segundo ela, o objetivo é fortalecer os laços familiares como forma de combater a violência contra idosos, mulheres e crianças.

Ela citou números que mostram o aumento nos casos de violência e acredita que, ao fortalecer o laço familiar, cria-se uma rede de proteção. “Cabe ao Poder Público disponibilizar vários programas para que isso aconteça”.

Em outro programa, estão sendo oferecidas 10 mil vagas para qualificação de mulheres em parceria com a Embrapa e a Conab, além do Instituto Federal de Mato Grosso, que já desenvolve um projeto com o mesmo objetivo e que leva o nome de “Tereza de Benguela”. Um dos municípios contemplados com o programa é Várzea Grande, onde foi assinado, no final da tarde, um convênio.

O senador agradeceu à ministra por atender Mato Grosso, estado em construção e com grande carência de assistência social. “Investir no homem é o mais importante investimento que se pode fazer”, disse.

Damares, que veio a Mato Grosso atendendo pedido do senador, estava acompanhada de sete secretários de cinco ministérios diferentes e também entregou uma van para a Defensoria Pública do Estado e participou do lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira.

Da Assessoria