Wellington e Tarcísio visitam Barra do Garças nesta quinta-feira (16)

O senador Wellington Fagundes e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, estarão nesta quinta-feira (16) em Barra do Garças para fazer uma visita técnica às obras de ampliação do contorno rodoviário, que estão em fase de conclusão e poderão ser entregues até o final do ano.

O contorno liga as BRs 070 e 158, além da MT 100, desviando o trânsito de caminhões pesados das áreas urbanas de Aragarças (GO), Pontal do Araguaia e Barra do Garças. A travessia urbana dessas rodovias é considerada área crítica, já que os caminhões de carga disputam espaço com o tráfego de veículos pequenos e o resultado tem sido muitos acidentes.

As obras foram visitadas na semana passada pelo senador Wellington Fagundes, que é presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura.

O projeto inclui a construção de drenagem pluvial (implantação de bueiros e de galerias na região do bairro Jardim Nova Barra), terraplenagem, pavimentação e construção de duas pontes sobre os rios Araguaia e Garças (com 241 metros e 168 metros, respectivamente).

Nesta semana, o senador Wellington Fagundes recebeu um comunicado da Casa Civil da Presidência da República sobre a liberação de R$ 4,9 milhões para a conclusão das obras.

“Esses recursos haviam sido prometidos pelo ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura”.

Segundo ele, os recursos são suficientes para a conclusão das obras.

Da Assessoria