Chapa “Nova OAB” é registrada e inicia campanha para presidência da entidade

A chapa “Nova OAB” para concorrer à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) foi registrada na manhã desta quarta-feira (27.10) na sede da entidade em Cuiabá. Liderada pelo advogado e professor Pedro Paulo Peixoto Junior, candidato à presidência, e pela advogada e procuradora do Estado, Gabriela Novis Neves, candidata à vice-presidência, a chapa busca renovação na OAB estadual.

“Hoje é um momento de festa em que colocamos para apreciação de nossos colegas projeto em prol da advocacia de Mato Grosso. Iniciamos esta caminhada de forma muito tranquila, com responsabilidade, com respeito, nunca discutindo pessoas, mas trabalhando com ideias e projetos. Queremos um novo formato para a OAB-MT”, disse Pedro Paulo.

O candidato ressaltou que é também um momento histórico, pois todos os pré-candidatos à presidência da entidade desistiram do pleito para apoiar a chapa “Nova OAB”. “Conseguimos reunir todos aqueles que se declararam pré-candidatos em um só grupo de trabalho e, a partir disso, seguiremos em frente e unidos”, afirmou.

Gabriela Novis definiu o momento de registro da chapa na palavra emoção. “É um tempo de renovação, mas não só isso. Eu tenho 25 anos de advocacia e não quero somente renovar, quero o direito de pertencer, de não desistir da OAB. As pessoas envolvidas neste processo eleitoral em nossa chapa também buscam este ideal e têm a chama acesa da advocacia que representa o estado democrático de direito, os princípios constitucionais, e queremos que todos os colegas sintam isso também”, declarou.

Para a advogada Flávia Moretti, o registro da chapa “Nova OAB” mostra opção para eleições. “Vemos aqui um movimento com união para consolidar outra opção para o advogado e a advogada. Eu milito na OAB há muitos anos, desde que era estagiária, e esta chapa representa para mim todos os colegas que estão trabalhando no dia a dia e com anseio de mudança”, disse.

Fonte: Thielli Bairros - Assessoria de Imprensa