Parceria garante treinamento específico para atletas do Cuiabá Arsenal

Força, velocidade e técnica são essenciais para um atleta de futebol americano desempenhar suas atividades com excelência dentro de campo. Pensando nisso, o Cuiabá Arsenal acaba de fechar parceria com a Crossfit Pantanal com foco em manter ou recuperar o condicionamento físico de jogadores quando os jogos retornarem. Os treinos serão específicos e em grupo, respeitando, ainda, as regras de biossegurança.

O capitão de defesa e do time cuiabano, Igor Mota, reforçou a necessidade da preparação física dos atletas durante o período sem jogos. “Queremos que os atletas voltem a fazer alguma atividade física, e este espaço atenderá muito bem nossas necessidades”, disse o jogador, que também é educador físico e é quem irá preparar os treinos.

Os jogadores irão realizar treinos em grupos e, segundo Igor Mota, “o treinamento de Crossfit consegue nos dar um equilíbrio de força e potência que precisamos no esporte. Em seguida, os treinos voltarão a ser focados no futebol americano, como um preparativo para que eles possam voltar aos treinos em campo”.

Com a vinda da pandemia e, consequentemente, da proibição para a realização de jogos e de circulação, vários atletas não tiveram alternativas para continuar o condicionamento. É o caso do jogador de defesa Lucas Henrique Dariva, que está desde o início da pandemia sem praticar atividades físicas. “Não consegui voltar aos treinos desde que foi decretado o primeiro lockdown. Depois de um ano e meio, fico feliz de saber que vamos voltar aos treinos em equipe e esperançoso para reencontrar os parceiros de time, voltar a fazer aquilo que gosto e espero a quase dois anos”.

Com o andamento da vacinação no estado, que já atinge quase 35% da população com as duas doses ou dose única da vacinação contra Covid-19, Igor Mota espera que os atletas se estimulem a voltar ou a continuar se preparando, e comecem a traçar objetivos, tanto pessoais como coletivo. “O objetivo do time sempre foi representar o Arsenal da melhor maneira possível, e quando voltarmos a disputar os campeonatos, possamos sempre brigar por títulos”.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Imprensa e Comunicação