Prefeito Emanuel Pinheiro entrega obra de revitalização da Biblioteca Pública de Nossa Senhora da Guia

Criada em 2012, a unidade irá atender a uma população de 3.800 pessoas

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta quinta-feira (21), às 10 horas, as obras de revitalização da Biblioteca Pública Municipal Saber com Sabor do Distrito de Nossa Senhora da Guia, distante cerca de 36 quilômetros de Cuiabá. A biblioteca pública municipal funcionará na sede da subprefeitura.

As obras da nova unidade da rede Saber com Sabor, que agora conta com sete bibliotecas, começaram em junho e incluíram a troca do telhado, revisão completa do madeiramento do imóvel, troca das portas - uma delas de acesso à sala e outra do banheiro que atende a biblioteca, e a porta de vidro na entrada principal.

Também foram trocados os azulejos da cozinha e banheiro, que recebeu peças sanitárias novas. A caixa de água ganhou uma base nova e foi substituída. As paredes e colunas externas foram regularizadas para receber nova pintura.

Na sala onde funciona a biblioteca foi colocado forro PVC e instalados novos pontos de tomadas e iluminação. O prédio recebeu pintura parcial, sendo completa na sala da biblioteca e nas paredes externas.

A biblioteca ganhou também novos móveis, ar condicionado, bebedouro, prateleiras, armários, tatame e três computadores sendo que um deles será para o acesso do público e os demais para os serviços internos, incluindo a automação da unidade.

Acervo

A Biblioteca Pública Municipal Saber com Sabor do Distrito de Nossa Senhora da Guia terá um acervo de 3.500 exemplares incluindo revistas, gibis e outras publicações de diferentes gêneros literários.

Uma das novidades da unidade, é o Cantinho Cuiabano dedicado a autores locais, com gêneros variados de produção literária como poesia, contos e outros, envolvendo a cultura cuiabana e matogrossense.

Criada em 2012, até agora a biblioteca não existia fisicamente. A entrega da unidade irá beneficiar cerca de 3.800 pessoas.

Serviço

Entrega das obras de revitalização da Biblioteca Pública Municipal Saber com Sabor do Distrito de Nossa Senhora da Guia

Data: 21/10 (Quinta-feira)

Hora: 10h

Fonte: MARIA BARBANT - Assessoria de Imprensa