Prefeitura de Cuiabá efetiva parceria com o Sesc/Fecomércio para fomentar o turismo

O secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves, se reuniu na manhã de quinta-feira (30) com o diretor regional do Serviço Social do Comércio- Sesc, Carlos Rissato, para efetivar a parceria com a Instituição por meios de ações que visam o fortalecimento turístico da capital. O projeto em estudo de viabilidade visa proporcionar até o final do mês de outubro à população cuiabana ações com foco na “Gastronomia, Cultura e Lazer na Praça”. Semanalmente serão expostos artesanatos e comidas típicas nas praças para fomentar a geração de emprego e renda, sendo uma forma de valorizar a cultura regional e desta forma criar atrativos turísticos.

O primeiro encontro ocorreu no final do mês de maio, onde foi apresentado o plano de ação para criação Política Municipal. "Saímos motivados da reunião, pois um parceiro do porte e know how do Sesc vai contribuir e muito com o nosso trabalho que vem sendo desenvolvido na gestão Emanuel Pinheiro. Aos poucos estamos conseguindo colocar em prática as metas estabelecidas desde quando assumimos a gestão da pasta do Turismo”, disse o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

Estamos em busca de novos parceiros a fim de contribuir com o projeto maior, que é o de colocar Cuiabá no centro das atrações turísticas. Mais que isso, valorizar e devolver aos cuiabanos os atrativos existentes na baixada cuiabana”, afirmou o secretário.

O diretor regional do Sesc, Carlos Rossato parabenizou a iniciativa da Prefeitura em buscar mecanismos que movimentem ações do poder público na capital. “Foram delineadas várias projeções. Esse projeto tem tudo pra dar certo. Por meio da união de esforços e experiências, vamos transformar a capital como um roteiro de atrações que despertem o interesse dos visitantes e dos moradores de Cuiabá”, afirmou o diretor. O próximo encontro está agendado para o início da segunda quinzena de outubro para definir a data de início do projeto. Também participou da reunião, a diretora de Programas Sociais do Sesc, Hellen Silva Camargo.

Fonte: CAROLINA MIRANDA - Assessoria de Imprensa