Fecomércio-MT manifesta apoio à iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em premiar decorações natalinas

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) manifesta apoio à iniciativa da Prefeitura Municipal de Cuiabá em realizar o concurso ‘Decore Nossa Capital 2021’, que premiará as melhores decorações de fachadas natalinas. Como prêmio, os proprietários receberão a isenção total do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2022.

“Além de colaborar para o clima natalino, deixando a cidade mais bonita e atrativa para os consumidores, os comerciantes poderão ganhar a isenção do IPTU, que é um imposto que pesa no bolso no empresário todos os anos. Parabenizamos ao prefeito em exercício, José Roerto Stoppa, e incentivamos a participação das lojas comerciais no concurso”, afirma o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

O decreto que regulamenta o concurso foi assinado pelo prefeito nesta terça-feira (16). As inscrições iniciam no dia 22 de novembro e poderão ser feitas no site da prefeitura até o dia 15 de dezembro. A competição será dividida nas categorias: Fachada Comercial de até 20m²; Fachada Comercial de 20m² até 50m²; Fachada Comercial acima de 100m²; Fachada Indústria; Fachada Residencial; e Fachada de Edifício Multifamiliar. Em cada categoria será selecionado um vencedor.

Segundo a Prefeitura, a isenção para os imóveis com área total de mais de 10 mil m² será de 50% no valor do IPTU. Para validação, os interessados em participar do concurso deverão apresentar documentos de identificação pessoal, identificação correta da categoria a qual o imóvel pertence, além da confirmação de quitação do IPTU da unidade do ano de 2020.

Os vencedores serão escolhidos com base nos critérios de originalidade, coerência com o tema e impacto visual. Uma comissão julgadora avaliará as decorações presencialmente e definirá três finalistas para cada categoria. Em seguida, ocorrerá a fase de análise popular, onde os moradores da cidade poderão escolher os melhores de cada categoria. O anúncio dos vencedores será feito no dia 21 de dezembro.

“Além do retorno financeiro, os comerciantes que decidirem investir nas decorações de suas lojas para participar do concurso também terão visibilidade nos seus negócios. Esperamos que esta campanha contribua ainda mais para o movimentar do comércio na nossa capital”, destaca o presidente da Fecomércio-MT”.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Imprensa Fecomércio-MT