Festa infantil no Beco do Candeeiro promove tarde de diversão e cultura para crianças cuiabanas

O evento foi idealizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer

A primeira edição do ‘Beco das Crianças’, realizado na tarde de sábado (30), no Beco do Candeeiro, no Centro Histórico de Cuiabá, foi um sucesso e garantiu à criançada uma tarde de diversão com muita música, dança, comilança, atividades e entretenimento. O evento foi idealizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, com a parceria do grupo artístico Tibanaré. O fomento a valorização da cultura cuiabana é parte da gestão Emanuel Pinheiro.

“Graças a Deus foi um evento cultural lindo, colorido , artístico , leve. Foi um evento para a família. A história de Cuiabá está sendo contada de uma forma lúdica, celebrando a arte e cultura, para que os nossos pequenos cresçam amando as suas raízes, conhecendo a sua cidade. Esse evento será anual com essa programação linda e essa criançada fazendo essa festa linda”, elogiou a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Carlina Jacob.

O secretário-adjunto de Cultura, Justino Astrevo, destaca que eventos no Beco valorizam a cultura cuiabana e ensina desde cedo aos pequenos a importância de conhecer a arte e a cultura regional. “É muito importante trazer as criança para o Centro Histórico e a população em geral para o Beco. Neste evento mostra que o local é seguro e essa parceria com o grupo Tibanaré ajudou e ajuda a agregar a arte a cultura, para valorizar essa região da cidade”, completou.

Se apresentaram no evento, o grupo musical Monofoliar, Theatro Fúria, Circo Leite de Pedras, bonequeira Juliana Graziela, membros do Circo Kroner, Grupo Musical Prato da Casa e a dançarina Mariana Laura, o contador de histórias Maurício Ricardo, grupo Semente Ribeirinha, Ópera Ballet, Instituto Cultural Casarão das Artes e o Instituto Sementes Brasil.

Para o produtor cultural e artista, Jefferson Jarcem, do Grupo TIbanaré, eventos como o ‘Beco das Crianças’ ajudam a melhorar a estrutura do Centro Histórico, porque faz com que a sociedade frequente o Centro Histórico. “É uma sensação de dever cumprido e a gente está amando o Beco. Isso aqui hoje, mostra que a Prefeitura de Cuiabá está conseguindo estruturar o Centro Histórico. E que venha mais locais iguais ao Beco para fazermos eventos. Quero parabenizar a secretária Carlina, por realizar esse evento, porque tem muita agenda para adultos e a gente tem que realizar projetos para a criançada. fomos convidados para ajudar a fazer essa grande festa, por causa da nossa experiência como público infantil”, parabenizou.

A pequena Amanda Lis, de 9 anos, parabenizou a Prefeitura de Cuiabá e pediu mais eventos voltados ao público infantil. “Foi muito legal essa festa, mas, tem que fazer mais para termos também aonde ir em Cuiabá. Parabéns a todos e ao prefeito que fez essa linda festa para nós”, agradeceu a estudante, que estava acompanhada de suas amigas e familiares.

A Prefeitura de Cuiabá vem trazendo programações culturais no Beco do Candeeiro, localizado no Centro Histórico de Cuiabá, e as ações levam a um novo uso do histórico do beco. Todos os eventos realizados no local estão seguindo as orientações de medidas de biossegurança para evitar a proliferação do vírus da Covid-19.

Fonte: FERNANDA LEITE - Assessoria de Imprensa