Bom Futuro destinará mais de R$ 9 milhões a projetos sociais de MT

A empresa realizou um edital para projetos sociais incentivados em novembro e 19 instituições foram contempladas

Dezenove instituições de Mato Grosso receberam nesta quinta-feira (16.12) o certificado de parceria que atesta que foram selecionadas no 1º Edital de Projetos Incentivados da Bom Futuro. Em 2022, serão mais de R$ 9 milhões destinados a projetos sociais que atendem crianças e adolescentes no estado.

O diretor Comercial da Bom Futuro, Roberto Bortoncello, parabenizou os representantes das entidades pelo trabalho árduo diário em favor das crianças e adolescentes. “Acredito que mais do que ter pessoas dispostas, temos que fazer com que os projetos se sustentem e não percam sua essência e seus valores, por isso realizamos este edital. Em contrapartida, pedimos transparência no uso dos recursos e que utilizem de maneira sábia”, disse.

Foram cerca de duas mil procuras de instituições durante os dias em que o edital esteve aberto e 50 projetos inscritos. Mais de 70 municípios de Mato Grosso serão beneficiados com as ações das entidades que receberão o apoio da Bom Futuro.

“Nós nos emocionamos ouvindo os relatos sobre o trabalho de cada instituição e queremos fortalecer um pouco mais o que cada uma faz no dia a dia. Esse edital aconteceu para dar impessoalidade e conhecermos cada vez mais entidades que têm trabalho sério com crianças e adolescentes no estado”, afirmou Leonardo Rossato, diretor de Serviços Compartilhados da Bom Futuro.

Para Cely Aparecida Costa Blank, da Associação Alan Costa Amorim, de Campo Verde, o incentivo da Bom Futuro é essencial para a continuidade dos trabalhos. “Fico realmente emocionada com este aporte porque é um alívio para nós, pois vamos conseguir focar no trabalho com as crianças. Esta verba garantirá alimento e material didático e esportivo para o projeto”, contou.

As entidades sociais tiveram muitas dificuldades durante a pandemia, em relação a doações e incentivos e também com seus assistidos. Para Angela Maria Lúcio de Souza, da Associação Centro América de Karatê Shotokan, que atende 800 crianças em Cuiabá, o incentivo é para cuidar melhor das crianças e adolescentes. “Cerca de 45% das crianças da nossa associação foram violentadas durante a pandemia. Então, a gente tem que dar força a elas, dar o direito de viver com amor, carinho, comida e pessoas que acreditam nelas”.

A Associação Beneficente Vida Nova é um abrigo em Várzea Grande que recebe crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, abuso e exploração sexual. São quatro unidades que atendem dez crianças cada. “É muito gratificante receber este apoio. Eu fui uma das primeiras abrigadas na associação e hoje trabalho lá, sou formada em Serviço Social. É um trabalho fundamental que muda a vida destas crianças e adolescentes”, disse Juliana Aparecida Coelho, representante da entidade.

O projeto Agentes Mirins, da Associação dos Servidores Penitenciários de Campo Novo do Parecis, também foi beneficiado. “Atendemos cerca de 400 crianças por ano e, com este recurso, ampliaremos nosso trabalho oferecendo curso de informática, empreendedorismo e educação financeira para 240 crianças no próximo ano” contou Evanildo Arruda Rodrigues, representante da entidade.

Marcos Rodrigues, diretor de Controladoria da Bom Futuro, agradeceu a presença e o trabalho de cada instituição. “Sabemos que vocês doam suas vidas por estas entidades e muitas crianças conseguiram mudar sua vida por causa da ação de vocês. Não adianta reclamar e esperar, precisamos agir e a Bom Futuro sabe o quanto é difícil aprovar projetos e conseguir recursos, por isso fico muito emocionado de ver este edital se concretizando hoje”, finalizou.

As outras entidades beneficiadas foram: Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC-MT), Associação das Manifestações Folclóricas de MT, Associação Varzeagrandense Madre Teresa de Calcutá (AVE MATER), Associação Atlética Cuiabá Arsenal, Associação Desportiva Vencer pela Estratégia, Instituto Cultural Flauta Mágica, Instituto Desportivo da Criança (IDC), Instituto Germinando Sons, Instituto Mato-grossense de Tênis (IMT), Instituto Rreação, Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP), Rotary Clube Portal do Norte (VG), Serviço Social da Indústria (Sesi), Instituto Ciranda, Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer (Hospital de Câncer MT).

Crédito foto: José Ribamar Costa/ Bom Futuro

Fonte: Thielli Bairros - Dialog - Assessoria de Imprensa Bom Futuro