Coletânea de contos e poemas selecionados pelo Prêmio Rodivaldo Ribeiro será lançada nesta segunda-feira (20)

O prêmio integra um dos projetos contemplados no edital MT Nascentes, da Secel, e é uma homenagem em memória ao jornalista Rodivaldo Ribeiro

O livro ‘Antologia de contos e poemas’ será lançado nesta segunda-feira (20.12), no site e redes sociais da revista Ruído Manifesto, a partir das 18 horas. A publicação traz conteúdos inéditos de autores negros, indígenas ou transgênero de Mato Grosso, selecionados por meio do Prêmio Rodivaldo Ribeiro de Literatura. Além da coletânea, também ocorre divulgação de um vídeo com leitura de contos e depoimentos em homenagem ao jornalista.

O Prêmio Rodivaldo Ribeiro de Literatura é uma homenagem em memória, e integra um dos projetos selecionados no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com recursos da Lei Aldir Blanc. A escolha do tema e autores ocorreu para viabilizar o trabalho de negros, indígenas e pessoas transgênero por meio de uma iniciativa social e cultural de promoção da escrita e histórias desses grupos. Falecido em julho de 2020, Rodivaldo Ribeiro era reconhecido pelo trabalho em defesa da igualdade de oportunidades e denúncia de preconceito racial, social e de gênero.

Ao todo, foram 20 premiados nas categorias conto e poesia. O livro poderá ser adquirido por R$ 15, após o lançamento. O contato para mais informações ocorre pelas redes sociais da Ruído Manifesto, revista eletrônica idealizada pelo jornalista Rodivaldo Ribeiro.

Serviço:

Lançamento do livro ‘Antologia de contos e poemas’

Quando: Segunda-feira (20.12), às 18h

Onde: Mídias Sociais da Ruído Manifesto (Instagram e Facebook)

Horário: 18h

Fonte: Graciele Leite | Secel-MT