EDUCAÇÃO - Mini fazenda conecta crianças ao meio ambiente em Colônia de Férias, em Cuiabá

As férias escolares já chegaram, mas os pais não precisam ficar preocupados com o que fazer com os filhos em casa até o retorno das aulas no próximo ano. O Educandário Jardim das Goiabeiras, em Cuiabá, oferece a partir desta sexta-feira (17) a 5ª edição da colônia de férias, que segue com programação até o dia 20 de janeiro de 2022.

“Nossa colônia proporciona à criança a partir de um ano de idade o contato com brincadeiras de rua, gincanas, oficinas diferenciadas e teatro de fantoches e uma série de brincadeiras pedagógicas. Temos uma equipe de profissionais habilitados que acompanham os pequenos em tempo integral, e tudo isso em um ambiente seguro, devidamente higienizado e protegido”, explica a psicopedagoga e diretora do Educandário Jardim das Goiabeiras, Ivete Barros.

Ivete explica que o diferencial da colônia é a mini fazenda, um espaço dentro do educandário no qual as crianças podem conhecer e interagir de forma segura com animais de pequenos portes, como jabuti e coelhos, e com uma horta de onde são retirados vegetais utilizados na alimentação oferecida na colônia.

Segundo a psicopedagoga essa oportunidade de contato com a natureza, mesmo que em um ambiente controlado, é muito importante no período de férias, pois, acaba sendo uma pausa na educação infantil.

“As programações da colônia de férias e do período regular são muito diferentes. Durante o ano letivo, entram aulas e metodologias que englobam a sala de aula, as apostilas, as letras e os numerais. Já nas férias, as atividades são mais voltadas para o lúdico – a arte, a gincana, os fantoches, entre outros”, completa Ivete.

EDUCANDÁRIO

Além de ofertar o Sistema Maxi de Ensino, o Complexo Educandário Jardim das Goiabeiras também apresenta em sua estrutura espaços como berçário completo; salas climatizadas; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório e sala para filmes/descanso.

A escola conta com uma equipe de pedagogos especialistas em Educação Infantil, psicóloga, nutricionista, enfermeira, bióloga, auxiliares – bem como professores de língua inglesa, de balé, de artes e de música.

O Educandário Jardim das Goiabeiras atende alunos de quatro meses a seis anos e está localizado na rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Mais informações pelo telefone (65) 99976-9516.

Fonte: Redação ZF Press