Modelo de gestão do Cuiabá-Prev é referência para outros Estados

O secretário especial de Previdência Social, Fernando Jorge Mendes de Oliveira, recebeu na manhã desta quinta-feira (9) visita técnica de representantes do regime de Previdência da cidade de Boa Vista (Roraíma) que vieram até a capital matogrossense conhecer a estrutura e metodologia aplicada pela autarquia municipal, ligada a Secretária de Gestão da Prefeitura de Cuiabá. As boas práticas de gestão aplicadas pelo Fundo Municipal de Previdência dos Servidores de Cuiabá- Cuiabá-Prev servem de referência para outros estados pelos resultados alcançados durante a administração Emanuel Pinheiro.

“É grata a satisfação saber que Cuiabá está sendo reconhecida nacionalmente pelo fato de estarmos fazendo o dever de casa no que prisma a Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF no que se refere ao atendimento prestado com excelência e dinamismo aos aposentados e pensionistas. O trabalho do Cuiaba-Prev é prestar serviços de excelência para aqueles servidores que tanto contribuíram com o município”, disse Fernando. Durante a reunião, os atos de gestão de 2017 a 2020 foram apresentados.

"Apesar de complexa, a previdência é apaixonante. Sou servidor público efetivo e assumi recentemente a presidência da Previdência do município. Aos poucos estamos aprendendo que tão importante quanto gerir um sistema administrativo, tratamos de pessoas e futuros. Coisas boas precisam ser copiadas”, declarou o presidente do Regime de Previdência- Precem, Kleiton da Silva Pinheiro.

A assessora jurídica, Nicoly Rafaella Bertholini, aplaudiu a iniciativa da capital, pois de forma prática e objetiva, ela diz que Cuiabá consegue ter total controle de gastos, além de gerir com eficiência e transparência. “Estou num novo desafio. Por isso a importância dessa troca de experiências para tornar as tarefas mais ágeis e com resultados positivos”, destacou Rafaella.

Ao final do encontro, eles percorreram a unidade para conhecer as dependências e os setores divididos por atribuições específicas.

Os trabalhos executados pelo Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá- Cuiabá Previ já foram conhecidos pelas Prefeituras de Teresina, Natal, Sergipe, Piauí, MT Prev, Instituto de Previdência- Iprerio, Ampare-Previ, Navegantes Previ,dentre outros.

“Frequentemente recebemos visitas como essa, que mostram que hoje o Cuiabá Prev é uma referência nacional em gestão. E isso para nós é uma motivação a mais para seguir fazendo um trabalho de qualidade. Graças a sensibilidade do nosso prefeito às causas voltadas ao bem estar dos trabalhadores.

Temos a parte técnica, uma legislação que deve ser cumprida e trâmites estabelecidos. No entanto, nós do Cuiabá- Prev tratamos com a aproximadamente cinco mil vidas”, finalizou.

Fonte: CAROLINA MIRANDA - Assessoria de Imprensa