Bernardinho realiza palestra on-line sobre ‘Cultura da Excelência’ na Fecomércio-MT

O primeiro evento de 2022 realizado pela Fecomércio-MT trouxe a Cuiabá, nesta quarta-feira (19), o ex-técnico da seleção brasileira de voleibol, Bernardinho, para palestrar sobre “Cultura da Excelência”. O evento on-line foi transmitido pelo canal do YouTube da entidade e acompanhado por milhares de pessoas de diversos estados do país.

Bernardinho abordou principalmente sobre liderança e trabalho em equipe, compartilhando histórias e experiências de pessoas que cruzaram seu caminho durante os 22 anos em que foi técnico da seleção brasileira de voleibol. “É muito importante conhecer cada membro da sua equipe, pois sabendo das qualidades e as formas de lidar com cada um ajuda a construir uma equipe vencedora”.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, enalteceu a importância de se realizar palestras inspiradoras no atual momento em que o país vive. “Este é um evento de extrema importância para o processo de desenvolvimento das pessoas e, consequentemente, dos negócios. No decorrer deste ano, iremos promover outros eventos dessa natureza de forma gratuita para que todos tenham oportunidade de aprender com grandes especialistas”.

O público on-line pôde interagir com o palestrante enviando perguntas e uma delas foi sobre empreendedorismo e o sistema burocrático instalado no país. Sobre isso, Bernardinho comparou a uma corrida com obstáculos. “Vejo o empreendedor como aquele que ajuda a gerar renda e riqueza no país. O que precisa ser feito é retirar os obstáculos e dar suportes, ferramentas que ajudem no desenvolvimento dessas pessoas”.

No final do evento houve, ainda, a realização do sorteio de uma diária com acompanhante para o Hotel Sesc Porto Cercado (Sesc Pantanal). A palestra já está disponível no canal do YouTube da federação.

O ciclo de palestras que a Fecomércio-MT realizará em 2022 engloba temas variados, que irão atender aos interesses de empresários, trabalhadores do comércio e da população em geral, visando a transformação de velhos hábitos e a mudança de atitudes para lidar com os desafios futuros.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Imprensa Fecomércio-MT