Democracia Cristã reúne forte representatividade do agro em MT


Dr. Jorge Yanai com o presidente do DC José Maria Eymael

Lideranças do agronegócio são a base do partido que defende valores conservadores e compromisso com a família. Comitiva de Tangará da Serra participa do encontro.

Lideranças estaduais do partido Democracia Cristã se reuniram em Cuiabá para definir os nomes que irão compor o diretório estadual. O coordenador nacional de marketing do DC (Democracia Cristã), Rubens Pavão, veio de São Paulo para definir a composição. Segundo ele, “o agronegócio está presente na democracia cristã não só em Mato Grosso, mas também em outros estados, inclusive com candidatos ao senado e, evidentemente, formando uma chapa com deputado federal e deputado estadual muito forte”.

O partido reúne representantes expressivos de várias regiões do estado com forte experiência em segmentos como agronegócio, saúde e gestão pública, como o médico, empresário e ex-senador, Dr. Jorge Yanai de Sinop, o empresário ligado ao agronegócio de Tangará da Serra, Alfredo Nuernberg, conhecido como Alfredo da TratorTec e o mestre em administração e especialista em Gestão Pública Geovani Venâncio que é também membro da ABRASC – Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura. São nomes que dão peso e sustentação a um forte grupo criado para defender os interesses da sociedade.

O Dr. Jorge Yanai é uma das lideranças mais atuantes de Mato Grosso. Atualmente é suplente de senador, em 2010 assumiu o mandato de senador durante cinco meses, em 1990 elegeu-se deputado estadual, é médico formado pela Universidade Federal do Paraná, proprietário de um hospital e também possui propriedade rural.

Venancio Geovanny, José Amadeu de Souza, prof. Nelson Carlos Ferreira Júnior, Ademir José Reffatti, Delsimary Teixeira de Souza, José Osmar Jorge Vicenty, Alfredo Acácio Nuernberg

Também estiveram presentes no encontro para compor o núcleo central do partido em Mato Grosso, nomes conhecidos de Tangará da Serra, o professor Nelson Carlos Ferreira Júnior, o agricultor do Assentamento Antônio Conselheiro José Amadeu de Souza, os contadores Ademir José Reffatti e José Osmar Jorge Vicenty e a assistente social que foi coordenadora do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) por oito anos, Delsimary Teixeira de Souza, nomeada presidente das mulheres no partido. A grande região de Tangará da Serra dispõe de um colégio eleitoral de aproximadamente 250 mil eleitores, o que corresponde a 11% do eleitorado total de Mato Grosso.

A Democracia Cristã é um partido liberal e conservador, tem uma história de 77 anos no Brasil, mantém diretórios nas 27 unidades da federação e vai disputar as eleições de 2022. O presidente do partido é o advogado, empresário e ex-deputado federal José Maria Eymael. O DC Brasil é membro da ODCA, a Organização Democrata Cristã da América. Em todo o mundo a democracia cristã tem o compromisso com os valores da família.

Fonte: Reportagem: Jornalista Daniela Santos