Prefeitura de Cuiabá dá sequência ao processo de recuperação da malha viária da Avenida Beira Rio

A previsão é de que a obra seja concluída em aproximadamente 60 dias

Como parte do processo de requalificação da Avenida Manoel José de Arruda, conhecida popularmente como Beira Rio, a gestão Emanuel Pinheiro está dando continuidade ao trabalho de recapeamento da via. A intervenção é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e ocorre, na manhã desta terça-feira (01), no trecho situado entre a alça de acesso ao Shopping Popular e a altura da ponte Júlio Muller (Ponte Velha).

A atividade de recuperação da malha viária está programada para alcançar toda a extensão da Avenida Beira Rio e, conforme o cronograma, a previsão é que seja concluída em aproximadamente 60 dias. Em novembro de 2021, a obra foi executada no percurso da Universidade de Cuiabá (UNIC) até o Shopping Popular, eliminando todas as inconformidades nos dois sentidos da via.

Contando com a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o processo de requalificação contempla ainda realização dos serviços de sinalização viária horizontal e vertical, melhoria dos canteiros e implantação de iluminação de LED. O recapeamento também já foi executado no éter o viaduto Murilo Domingos e a UNIC, em outra oportunidade.

“É uma obra que vem sendo realizado em etapas, visando causar o mínimo de transtorno possível. Estamos com esse trabalho contínuo e alcançando as principais vias, onde é constatada essa necessidade de melhorar as condições para o cidadão, como Fernando Corrêa da Costa, Mario Palma, Isaac Póvoas, Getúlio Vargas, Palmiro Paes de Barros, entre outras”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

RECAPEAMENTO

As obras de recapeamento são constantes em Cuiabá e utilizadas pelo Município para melhorar a mobilidade urbana da cidade. O trabalho consiste na retirada do asfalto antigo e substituição por um novo e tem como foco principal as vias mais movimentadas. A ação faz parte do programa Minha Rua Asfalta que, além de levar obras de pavimentação para os bairros, também atua na recuperação das vias já revestidas com a massa asfáltica.

Para os próximos dois anos, a Prefeitura de Cuiabá prevê ainda o investimento de cerca de R$ 193 milhões em novas intervenções. Neste momento, está em andamento um processo licitatório para contratação de uma empresa que executará diversos serviços de melhoria no sistema viário urbano da Capital. O planejamento do Município é de que a concorrência pública seja finalizada ainda neste primeiro trimestre.

Fonte: BRUNO VICENTE - Assessoria de Imprensa