Alunos plantam e aprendem sobre educação ambiental com iniciativa do Verde Novo e Energisa

Estudantes da Escola Estadual Cesário Neto, de Cuiabá, participaram de uma ação do projeto Verde Novo em parceria com a Energisa na manhã dessa quarta-feira (23).

Na ação, foi realizado o plantio de mudas de árvores na própria escola, distribuídas mudas aos alunos e apresentadas palestras educativas sobre meio ambiente e energia.

“Achei legal, aprendemos a reduzir a energia, deixar a conta mais barata. Achei legal, aprendi coisas que eu não sabia. Minha mãe ama planta, então resolvi levar uma para casa”, afirma a estudante Maria Luiza Almeida.

Para outra aluna, Graziela Bocautti, a aula especial foi “bem interessante, eles deram muitas dicas sobre como podemos preservar e economizar no consumo de energia”. Ela também levou uma muda para casa e afirmou que, assim, colabora com a arborização da cidade.

A analista de Meio Ambiente da Energisa e bióloga Marina Lima abordou temas como a distribuição de energia elétrica, caminho da energia, como funciona desde a geração até a casa do consumidor e sustentabilidade.

“É uma troca muito interessante, nada melhor do que falar com crianças e adolescentes. Eles sempre ficam muito curiosos, querem entender como funciona a fatura, damos dicas de segurança voltadas para o público infanto-juvenil. O Verde Novo vem complementar essa parceria”, destaca Marina.

Verde Novo – O Projeto Verde Novo é idealizado e realizado pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) desde dezembro de 2017, com o objetivo de fomentar a importância das áreas verdes para as zonas urbanas de Cuiabá por meio de ações de plantio e distribuição de mudas de árvores em todas as partes da cidade. São parceiros do projeto o Instituto Ação Verde, Prefeitura de Cuiabá, Grupo Petrópolis, TV Centro América e Energisa.

Fonte: Mylena Petrucelli - Coordenadoria de Comunicação do TJMT