Projeto Verde Novo e Energisa promovem ações educativas em escolas de Cuiabá

O Projeto Verde Novo e a concessionária de energia elétrica Energisa promovem ações de educação ambiental com alunos de duas escolas estaduais de Cuiabá nos dias 23 e 24 de março, no período da manhã.

Na quarta-feira (23), 60 alunos da Escola Estadual Cesário Neto, localizada na Rua Manoel Garcia Velho, bairro Bandeirantes, irão participar de uma ação de plantio e palestras educativas das 8h às 11h.

Na quinta-feira (24), também no período matutino, estudantes da Escola Estadual Barão de Melgaço também terão uma aula diferenciada com o projeto Verde Novo. Serão plantadas mudas de árvores nativas com a participação de 40 alunos.

Além de colaborarem com a arborização das escolas onde frequentam todos os dias, os estudantes também poderão aprender um pouco mais com palestras proferidas por colaboradores da Energisa, a respeito de cuidados com o meio ambiente, sustentabilidade, economicidade e cidadania.

Verde Novo – O Projeto Verde Novo é idealizado e realizado pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) desde dezembro de 2017, com o objetivo de fomentar a importância das áreas verdes para as zonas urbanas de Cuiabá por meio de ações de plantio e distribuição de mudas de árvores em todas as partes da cidade. São parceiros do projeto o Instituto Ação Verde, Prefeitura de Cuiabá, Grupo Petrópolis, TV Centro América e Energisa.

Fonte: Mylena Petrucelli/ Foto: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT