Wellington Fagundes lidera disputa ao Senado

Se as eleições para senador fossem hoje, com apenas uma vaga em disputa, o senador Wellington Fagundes (PL) seria reeleito para mais oito anos de mandato com 22,5% das intenções de votos. A pesquisa foi realizada pela Percent, em parceria com a TV Cuiabá e portal ODOCUMENTO em cinco regiões de Mato Grosso.

A briga pela segunda colocação está entre o deputado federal José Medeiros (Podemos) e o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (sem partido). O deputado alcançou 9,8% na sondagem da Percent, contra 9,5% de Pivetta, o que caracteriza empate técnico.

A ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia (PC do B), obteve 6,2%. Já o pré-candidato a senador, deputado federal Neri Geller (PP), ainda está na quinta colocação com 4,7% de preferência.

A Percent aplicou a técnica survey de opinião, entrevistando 824 pessoas de forma presencial. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,44% para mais ou para menos. Por conta da enorme dimensão territorial, além das fortes chuvas que caíram em Mato Grosso no último mês, o trabalho de campo se estendeu entre os dias 17 a 23 de fevereiro.

Como determina a legislação eleitoral em vigor, a pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com os números BR-05109/2022 e MT-04555/2022.

Da Assessoria