É preciso ter a coragem de falar sobre assédio, diz Gisela Cardoso, em lançamento de campanha da Prefeitura de Cuiabá

O assédio, seja moral ou sexual, traz sérias consequências físicas e emocionais à vítima e é preciso ter a coragem de falar sobre isso. Foi o que salientou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), na cerimônia de lançamento da campanha #assédionão da Prefeitura de Cuiabá, realizada no auditório da seccional, nesta terça-feira (19).

A campanha tem o intuito de combater este crime no âmbito do serviço público, em uma primeira etapa, e na iniciativa privada, em seguida. E de tirá-lo do silêncio e da impunidade.

“O assédio traz consequências muito doloridas, efeitos muitas vezes impossíveis de serem corrigidos. No ambiente de trabalho, causa inúmeros prejuízos para o cidadão que busca o serviço público, mas sobretudo à vítima, atingindo a sua saúde e, em uma situação extrema, custando-lhe a própria vida”, alertou Gisela Cardoso.

A OAB Nacional, juntamente com as seccionais, está com uma campanha contra o assédio na advocacia em curso.

Gisela parabenizou a Prefeitura de Cuiabá por também estar falando sobre isso, se propondo a discutir, a ensinar e a informar o que é esta prática, quais as consequências, como evitar e como denunciar. “Este é um tema que precisa ser debatido pelas instituições”, reforça a presidente da OAB-MT.

Com Gisela Cardoso, compuseram o dispositivo de honra, representando a OAB-MT, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Glaucia Amaral, e a diretora-adjunta da Escola Superior de Advocacia (ESA), Thaís Brazil.

O evento foi realizado pela Ouvidoria-Geral da Prefeitura e a Secretaria Municipal da Mulher.


Keka Werneck - Imprensa OABMT