‘Mesa Brasil’ arrecada mais de 5 mil kg de alimentos durante Festival Braseiro

Mais de 5 mil kg de alimentos foram arrecadados pelo projeto ‘Mesa Brasil’ durante o Festival Braseiro 2022, realizado em Cuiabá, no último sábado (14). O Mesa brasil é promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc Mato grosso, e atua no combate à fome e ao desperdício por meio da arrecadação de distribuição de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

“O Mesa Brasil tem abrangência nacional e, em Mato Grosso, o projeto está sempre em movimento, coordenando e participando de ações que visam angariar produtos em condição de consumo e destinar para entidades cadastradas que farão a distribuição dos alimentos para comunidades e famílias que necessitam desse auxílio”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, que fez questão de participar do evento.


Entre os alimentos doados pelos participantes do festival, estão: macarrão, farinha de trigo, arroz, feijão, açúcar e óleo. Ao todo, 30 entidades serão beneficiadas. “Os alimentos arrecadados compõem a base da alimentação do dia a dia, contribuindo com a alimentação de diversas entidades. Todos os produtos passarão por uma seleção, garantindo a segurança e qualidade nutricional que está sendo distribuído”, informa a coordenadora de Nutrição do Sesc-MT, Karoline Saragioto.

Em sua oitava edição, o Festival Braseiro, que é um evento filantrópico, contou com a participação de 380 churrasqueiros voluntários e mais de 6 toneladas de carnes. Todo o valor arrecadado é doado para instituições de caridade. “O festival se destaca pela qualidade da carne e dos produtos de forma geral, mas a sua verdadeira essência é a solidariedade”, destaca Marco Túlio Soares, presidente da Associação Braseiro.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Fonte: Social Média