Metro quadrado de condomínio valoriza mais de 76%, em Cuiabá

Localizado em uma das regiões mais valorizadas de Cuiabá e com o mercado imobiliário aquecido, o condomínio horizontal Brisas, na região da estrada da Guia, na Capital, teve uma valorização de mais de 76% no preço do m2 dos lotes.

Segundo o economista Evaldo Silva, presidente do Conselho Regional de Economia, o mercado imobiliário para condomínios horizontais, em Cuiabá, está em alta, sendo uma excelente opção de investimento. “Comprar imóvel sempre foi um bom negócio e nos últimos anos rendeu muito bem. Em Cuiabá, está em expansão e, em épocas de insegurança financeira como hoje, vale mais comprar imóvel e investir em terreno, pois quem nos últimos dois anos aplicou na poupança, perdeu dinheiro”, avalia.

MOBILIDADE URBANA - Tendo em vista o crescimento com aberturas de novos condomínios na região, como é o caso do Brisas, na estrada da Guia, projetos de mobilidade urbana utilizando energia renovável estão em estudo, o que consequentemente valoriza ainda mais o local.

"A expectativa é elaborarmos, junto ao governo e iniciativa privada, projetos de energia solar fotovoltaica para a região metropolitana, bem como termos propostas de um sistema de mobilidade urbana híbrido com ônibus elétricos e movidos a biodiesel, valorizando a energia solar e a biomassa, e que vai atender a região Cuiabá-Chapada-Várzea-Grande-Santo Antônio do Leverger, podendo se estender à estrada da Guia”, disse o engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ivo Leandro Dorileo.

INFRAESTRUTURA COMPLETA – Lançado em 2019, com 354 terrenos (todos vendidos) a partir de 250 m2.

O sucesso do empreendimento se deve à excelente infraestrutura, pois oferece portaria com acesso individual para moradores, visitantes e prestadores de serviços. O empreendimento possui academia, salão de festas, espaço gourmet.

Há também quadra poliesportiva, quadra de tênis e de areia, e campo de futebol, pista de bicicross, piscina com borda infinita, bicicletário, academia ao ar livre.

O diferencial do empreendimento também está nos espaços exclusivos disponibilizados para horta comunitária, teatro a céu aberto, mirante, skate park, espaço zen, dog play, pista de cooper, ciclovia e estações de ginástica.

O condomínio horizontal Brisas nasceu de uma parceria de grandes marcas do mercado nacional, a GMP Incorporação, GT Investimentos, a Tropical Urbanismo e Incorporação e o Empreendimento Santa Laura S/A.

Fonte: Stephanie Romero - 220 Assessoria de Imprensa