Projeto ‘Mesa Brasil’ participa do Festival Braseiro 2022, em Cuiabá

No próximo sábado (14), o Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, participará do Festival Braseiro 2022 com o projeto Mesa Brasil, em Cuiabá. O projeto recolherá doações de alimentos não perecíveis dos participantes e entregará a entidades sociais cadastradas no Sesc-MT.

“Tradicionalmente, o Braseiro é um evento filantrópico e possui a mesma finalidade do projeto Mesa Brasil, que é de contribuir para a população em situação de vulnerabilidade social e nutricional. O Sistema Comércio de Mato Grosso se orgulha em fazer parte deste evento”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

O Braseiro reúne churrasqueiros e amantes da carne em uma comemoração com muito sabor, alegria e cooperação. Todo valor arrecadado do festival é doado para instituições de caridade do estado.

“O festival se destaca pela qualidade da carne, da cerveja, do serviço, mas a essência dele é a solidariedade. Como as edições anteriores tiveram que ser adiadas devido à pandemia, a Associação Braseiro não deixou de ajudar os mais carentes e criou alternativas, como a realização das lives, que ajudou centenas de famílias que passam por necessidades financeiras neste momento”, ressalta Marco Túlio Soares.



Esta edição, do evento que já arrecadou mais de R$1 milhão em doações para causas sociais, conta com 380 churrasqueiros voluntários, 100 estações de churrasco e mais de seis toneladas de carnes com cortes e preparação específicas.



Os alimentos arrecadados pelo Mesa Brasil serão inspecionados, separados e distribuídos. “Nossa equipe estará à disposição na arrecadação de alimentos durante o festival. Contamos com a participação de todos contribuindo com esta grande ação, onde muitas pessoas serão beneficiadas por meio da arrecadação desses alimentos”, afirma Karoline Saragioto, coordenadora de nutrição do Sesc-MT.



As doações também poderão ser entregues aos colaboradores do Sesc Mato Grosso e Mesa Brasil na entrada do evento, entre 12h e 16h. O Braseiro será realizado na Hípica Rancho Dourado, localizado na rua Cerilo Pinto da Silva, Jardim Ubatã.

Mesa Brasil

O Mesa Brasil é um projeto do Sesc que atua em todo o país. Ele funciona como um Banco de Alimentos com mais de 3.000 parceiros doadores cadastrados, entre produtores rurais e redes comerciais que fornecem produtos em condição de consumo para que sejam redistribuídos entre entidades que levam estes alimentos para comunidades e famílias que necessitam desse auxílio.

Saiba mais sobre o projeto acessando o www.sescmt.com.br/mesa-brasil

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Fonte: Social Média