’Semana da Enfermagem’ reúne profissionais e alunos da área de saúde

Para comemorar o Dia Internacional da Enfermagem (12) e o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20), celebrados neste mês, o Sistema Fecomércio-MT, por meio do Senac-MT promoverá, entre os dias 12 (quinta-feira) a 20 de maio, a ‘Semana da Enfermagem’ em sete unidades da entidade para discutir temas que envolvem a profissão de Enfermagem com os profissionais da saúde.

“Além da alusão às datas comemorativas, a ideia central do evento é mostrar aos estudantes do ensino médio que existe a possiblidade de fazer um curso técnico e já iniciar uma profissão, antes de cursar uma faculdade. E o Senac-MT é uma entidade que forma esses profissionais para o mercado de trabalho”, destaca a analista educacional dos segmentos de Saúde e Beleza do Senac-MT, Rafaela Soares da Silva.

A ‘Semana da Enfermagem’ ocorrerá nas unidades de Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra, Barra do Garças, Colíder e Primavera do Leste, que irão contar com programação em datas distintas. Além de apresentações práticas, serão realizadas palestras, atividades técnicas e discussões que envolvem, inclusive, os aprendizados adquiridos durante a pandemia da Covid-19 pelos profissionais da saúde.

“Importante destacar que os materiais que compõem os laboratórios das unidades do Senac-MT serão utilizados durante a programação nos municípios. Esses espaços são totalmente equipados, inclusive, contam com simuladores de realidade necessários para as aulas, fazendo com que os alunos desenvolvam técnicas fundamentais da profissão”, explica Rafaela.

Em Cuiabá, o evento será promovido nesta quinta-feira (12), durante o Bulixo, feira tradicional que ocorre no Sesc Arsenal, em Cuiabá. A unidade de Rondonópolis também realizará no dia 12, no Rondon Plaza Shopping. Em Colíder, as atividades ocorrerão no dia 18 (quarta-feira), e nas cidades de Sorriso, Barra do Garças e Tangará da Serra, serão no dia 20 (sexta-feira). Já em Primavera do Leste, o evento está previsto para os dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira).

Hoje, o Senac-MT oferece os cursos de Técnico em Enfermagem, Instrumentação Cirúrgica, Enfermagem em Home Care, Especialização Técnica de Nível Médio em Enfermagem do Trabalho, Assistência de Enfermagem em Neonatologia e Assistência de Enfermagem Domiciliar. Outras informações sobre a Semana da Enfermagem pelo telefone (65) 65 99917-6023 (WhatsApp).

Fonte: Jornalismo Fecomércio-MT