Senac-MT contará com espaço físico em Água Boa

A partir do mês de julho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT) contará com um espaço físico para a execução de cursos de qualificação e aperfeiçoamento no município de Água Boa (630 km de Cuiabá). Nesta segunda-feira (16), o diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato, assinou Termo de Cooperação Técnica com o município visando a cessão do espaço para a realização das aulas.

“A partir dessa parceria, o Sistema Fecomércio-MT, por meio do Senac-MT, irá expandir a sua atuação em Água Boa, pois a nossa unidade de Barra do Garças é a responsável em atender as demandas do município. Estamos muito felizes em poder atuar diretamente com a população daquela região, consolidando o comércio empresarial local”, destaca o diretor regional.

As atividades estão previstas para iniciar no mês de julho. As áreas de atuação do Senac-MT serão ligadas à saúde, beleza, gestão, comércio e tecnologia da informação.

“Esses segmentos se deram com base em pesquisa recente, realizada pela prefeitura junto aos moradores. Nosso objetivo é contribuir para a construção de habilidades e competências profissionais, possibilitando aumento de receita e de renda per capita e, consequentemente da melhoria de toda a economia da cidade”, informa a diretora de Educação Profissional do Senac-MT, Juliane Almeida.

Também participaram da reunião de assinatura do termo de cooperação a secretária municipal de Desenvolvimento de Água Boa, Rejane Garcia, o secretário adjunto de Agricultura Familiar, Otacílio Souza Barbosa, e a assessora pedagógica da cidade, Elizabete de Oliveira Barboza.

O espaço físico está sendo estruturado no Centro Empresarial Água Boa I, que está localizado na Avenida Planalto, 321, bairro Operário.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Fonte: Social Média