Sistema Fecomércio-MT recebe Carlos Avallone no primeiro ‘Café com Deputados’

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, recebeu nesta quinta-feira (19), o deputado Carlos Avallone, para um café da manhã intitulado ‘Café com Deputados’, na sede da entidade. O evento, que contou com a presença de diretores, conselheiros e de sindicatos filiados à federação, tem como finalidade estreitar o relacionamento institucional com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“Nosso intuito é aproximar os parlamentares com os diretores e sindicatos que representam os segmentos filiados à Fecomércio-MT. Este é o primeiro de muitos encontros que teremos com os deputados do nosso estado para que conheçam os trabalhos que vêm sendo desenvolvido pelo Sistema Renalegis (Rede Nacional de Assessorias Legislativa), por meio da Assessoria Legislativa da federação”, destacou o presidente.

A Renalegis é uma importante ferramenta de trabalho que monitora a tramitação das proposituras utilizada tanto para filtrar os projetos legislativos relacionados ao comércio mato-grossense, quanto para atuar na elaboração de manifestações realizadas com a participação direta dos sindicatos.

Na oportunidade, a assessora jurídica da Fecomércio-MT, Fabíola Corrêa e a assessora legislativa Aleandra Barros, apresentaram a atuação da rede e de que forma pode auxiliar os deputados em legislações que contribuam para os setores do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para a sociedade em geral.

O deputado Avallone destacou a importância da construção desse relacionamento com a Fecomércio-MT, por meio da Renalegis. “Estou muito satisfeito em participar desse primeiro café aqui com a diretoria da federação, que são os empresários que compõem a entidade. É muito importante ter acesso às demandas do comércio e estarei sempre à disposição para atender este setor, que é tão importante para a economia do nosso estado”, enfatizou.

A Fecomércio-MT acompanha todas as proposituras dos deputados com essa ferramenta e passará a ranquear os parlamentares que mais contribuirão com legislações que fomentem as atividades do comércio. “A ideia é homenagearmos os parlamentares que tiveram a sensibilidade de entender as reivindicações que, na maioria das vezes, beneficiam não somente o comércio, mas toda a sociedade”, afirmou o superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido pelo comerciante José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Fonte: Social Média