EMPREENDIMENTO - Arquitetura do Brisas alia conforto, segurança e localização estratégica

A capital mato-grossense está sendo apresentada a um novo estilo de vida. Para atender aos mais altos níveis de exigência da cidade, a GMP Incorporação, GT Investimentos, Tropical Urbanismo e Incorporação e Empreendimentos Santa Laura S/A, reuniram o que há de melhor no mercado imobiliário brasileiro: o Brisas Condomínio Horizontal, condomínio fechado com 354 lotes (todos vendidos), a partir de 250m² que está prestes a ser entregue.O conceito de qualidade de vida ganha uma interpretação própria e incomparável, assinado pelos arquitetos Jhonny Rother e Raul Spinelli, o projeto de urbanismo do Brisas oferece segurança total, lazer completo e contato com a natureza.

Rother explica os diferenciais que fazem do Brisas um empreendimento único na capital mato-grossense, “o condômino poderá desfrutar de um horizonte com vista encantadora, não somente no mirante desenvolvido para contemplação do pôr do sol, como em outros diversos equipamentos e pontos do condomínio”.

“Sem dúvidas um grande destaque é a estrutura completa de esporte e lazer, um verdadeiro clube privativo concebido para atender moradores de todas as idades e estilos de vida”, complementa o autor do projeto de arquitetura.

A gama de equipamentos diferenciados inclui pista de bicicross, skatepark, waterplay, teatro a céu aberto, horta comunitária, espaço zen, mirante, pet play e ciclovia. A lista também inclui itens tradicionais como salão de festas, churrasqueiras, quadras de esportes, piscina e academia equipada.

O Brisas segue uma tendência alavancada pela pandemia causada pelo coronavírus, que trouxe mudanças e reflexões para pessoas de todas as idades e a principal delas foi em relação aos lares.

Devido ao período de isolamento obrigatório, as pessoas passaram a ficar mais em casa, então houve uma grande procura por troca de imóvel, por conta disso, a procura por casas disparou.

E em função da segurança, a maioria das buscas está concentrada nas casas em condomínios fechados, localizados dentro ou próximos das grandes cidades, permitindo uma maior qualidade de vida a partir de espaços mais generosos.

De Acordo Com Marcos Pessoz, presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de Mato Grosso (Secovi MT), “durante a pandemia percebemos um aumento expressivo na transação de terrenos, a maioria em condomínio fechado. Em 2019 foram negociados cerca de 1.700 terrenos, em 2020 – 1.950, e em 2021 – 3.000 mil lotes. Em valores os números são ainda maiores, em 2018 o mercado de casas, terrenos e lotes movimentou cerca de R$ 400 milhões, e em 2021 atingiu a casa de R$ 1 bilhão”.

Segundo Artur Basílio Ferreira, coordenador de projetos da GT Investimentos, a localização foi estrategicamente escolhida às margens da Rodovia Helder Cândia (MT-010), km 2, Ribeirão do Lipa, na capital.

“É visível como Cuiabá mudou para melhor nos últimos 10 anos devido à ampliação do sistema viário, que melhorou expressivamente a mobilidade urbana no município, com avenidas estruturadas e integradas, compostas por diferentes modais de transporte, pistas duplicadas e ricamente sinalizadas, por isso, optamos em instalar o Brisas em uma dessas vias estruturadas, que permite acesso facilitado aos principais núcleos de serviços e trabalho da cidade. Trata-se de condomínio com todos os elementos dos principais produtos de alto padrão de Cuiabá e amplamente integrado à cidade”, afirma.

Fonte: Stephanie Romero - 220 Assessoria de Imprensa