MEC garante a Fagundes que apoiará criação de campus da UFMT em Lucas do Rio Verde

O secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner de Souza, garantiu ao senador Wellington Fagundes (PL-MT), nesta terça-feira, 14, que apoiará a criação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Lucas do Rio Verde. A demanda da prefeitura tem sido trabalhada por Wellington junto ao ministério, em consonância com os esforços do senador Fábio Garcia (União-MT) e suporte do reitor da instituição, Evandro Soares.

Ao agradecer a disposição do secretário, Wellington destacou que a parceria da prefeitura, do reitor, dos parlamentares e do MEC tem sido fundamental para agilizar o processo, que será submetido ao Conselho Superior da instituição.

“É importante destacar essa unicidade, onde a prefeitura está entrando com toda a estrutura para o funcionamento inicial. Vai construir o prédio e já está entrando com o terreno. A ALMT, na figura do deputado Xuxu Dal Molin, está disposta a oferecer recursos na forma de emendas, e assim o faremos aqui no Senado Federal. Estamos nos comprometendo com isso”, adiantou Fagundes.

O prefeito do município, Miguel Vaz, disse que, nesta terça, foi dado um passo importantíssimo na direção da criação deste campus. “Agora, só dependemos de alguns avanços no projeto da Reitoria para submetê-lo à aprovação do Conselho da UFMT”, complementou o gestor.

Evandro Soares disse que quer agilidade na implementação do campus para que haja alunos, alunas, servidores e toda a cidade imbuídos no ensino, na pesquisa e na extensão em Lucas do Rio Verde.

Da Assessoria