Verde Novo: consumidores aprovam iniciativa de distribuição de mudas em shopping de Cuiabá

Quem passou pelo Shopping Pantanal no fim de semana aprovou a iniciativa do Projeto Verde Novo de distribuir gratuitamente 2 mil mudas de árvores nativas e frutíferas aos clientes, em parceria com o shopping. A ação foi realizada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no domingo (5 de junho).

A decoradora Jane Poquiviqui de Oliveira foi surpreendida com o carrinho das mudas que circulava pelo centro de compras e aproveitou para levar uma muda. “Achei excelente, muito importante. Temos que plantar, temos que ter mais verde e contribuir para o nosso meio ambiente. Vou dar de presente para meu filho, que tem um jardim maior”.

O gerente comercial de uma loja do shopping, Valdir Almeida, mora no Coxipó e cultiva várias árvores em casa, em um amplo jardim, com palmeira real, coqueirinho, pitomba. “Muito boa essa iniciativa. É um incentivo para as pessoas plantarem em suas casas. Se todos fizessem isso seria bem melhor”, avalia.

Conforme explica a coordenadora de marketing do Pantanal Shopping, Daniela Rossi, o projeto do Poder Judiciário foi procurado por atuar no mesmo viés que o shopping, no que tange à preocupação ambiental. “Buscamos parceria com empresas e órgãos que tenham o mesmo cunho que nós procuramos, meio ambiente e sustentabilidade, que venham a agregar às ações do shopping. Unimos os esforços para tornar essa comemoração grandiosa”.

A ampliação do leque de parceiros do Verde Novo é sempre muito bem-vinda, segundo o representante do projeto e assessor do Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Cuiabá, Sergio Saviolli. “Toda procura é bem-vinda e nós sempre buscamos trazer mais parceiros para o projeto. Aqui é um ponto de aglomeração de pessoas, muita gente circula para fazer suas compras ou procurar os serviços, e tiveram a chance de sair com uma muda para contribuir com a arborização urbana”, destacou Sergio.

Verde Novo - Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.

Fonte: Mylena Petrucelli/Fotos: Alair Ribeiro - Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT