Cuiabá Arsenal realiza jogo de estreia na BFA contra Sorriso Hornets

A primeira disputa do Cuiabá Arsenal no campeonato nacional da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA) já tem data e adversário definido. No próximo dia 9 de julho (sábado), o time da capital mato-grossense viajará 400km para disputar a primeira rodada pela Conferência Centro-Oeste, onde vai enfrentar o Sorriso Hornets. O jogo acontece no Estádio Municipal Egídio José Preima, em Sorriso, com início previsto para às 18h. O ingresso para assistir à partida custa R$ 10,00

Durante o campeonato, o time cuiabano realizará quatro jogos durante a fase regular, enfrentando por duas vezes o time de Sorriso e, em duelo único, o Tubarões do Cerrado (DF) e, pela partida de interconferência, o Palmeiras Locomotives (SP), da Sudeste.

Calendário

09/07 – Sorriso Hornets x Cuiabá Arsenal (em Sorriso)
30/07 – Palmeiras Locomotives (SP) x Cuiabá Arsenal (partida de interconferência {Sudeste}, em Nazaré Paulista)
20/08 – Cuiabá Arsenal x Tubarões do Cerrado (DF) (em Cuiabá)
10/09 – Cuiabá Arsenal x Sorriso Hornets (em Cuiabá)

A Conferência Centro-Oeste é composta por três times. As duas com as melhores campanhas avançam direto para a grande decisão regional, com o líder tendo a prioridade do mando de campo. O campeão da Conferência Centro-Oeste fará uma partida de Wild Card contra o campeão da Conferência Norte, no Centro-Oeste. O vencedor deste duelo receberá em casa o campeão da Conferência Sul nas semifinais nacionais.

Para o coordenador defensivo e capitão do time cuiabano e da seleção brasileira da modalidade, Igor Mota, a ansiedade para o início dos jogos é o principal desafio a ser batido pelos atletas. “Ficamos por duas temporadas longe de uma competição oficial e o longo período sem treino também gerou uma dificuldade de entrosamento entre os atletas. Tudo isso deve fazer com que tenhamos um jogo difícil, tanto para nós quanto para eles. Será um jogo mais estudado dentro de campo do que fora, onde estaremos prontos para reagir às surpresas que vierem”, explicou.

A competição deste ano contará com 40 equipes, que brigam pelo principal título do futebol americano no Brasil. O Cuiabá conta com o apoio de patrocinadores e parceiros como a Bom Futuro, Ligraf, Cervejaria Louvada, Plastibras, Bodytech Goiabeiras, KickBall, Movido Açaí, Pizzaiola, RDanillo, Grupo Emal, Armura Representações e Barbearia Hooligans.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Imprensa e Comunicação