OAB avalia que Diário de Justiça Nacional traz mais segurança aos advogados

A utilização do Diário de Justiça Eletrônico Nacional (DJEN) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso pode trazer mais segurança nas comunicações oficiais destinadas aos advogados que atuam no estado.

Esta é a avaliação da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, a respeito da mudança iniciada em 21 de junho.

A presidente da Ordem acredita que agora, a partir das publicações no DJEN, há uma facilidade maior na busca dessas informações. A concentração das publicações em um único meio termina de alguma forma facilitando o trabalho da advocacia mato-grossense.

“Vimos, sim, com bons olhos essas alterações, essa concentração, e acreditamos que poderá trazer ainda mais segurança para a advocacia. É isso que nós primamos, para que toda e qualquer decisão, toda e qualquer comunicação, seja devidamente publicada, disponibilizada ao advogado para que ele possa seguir atuando como tem que atuar”, pontua.

Ela complementa enfatizando que a questão da segurança nas publicações sempre foi uma bandeira de luta da OAB, no intuito de que os advogados e as advogadas tenham acesso sem qualquer dúvida de todas as publicações que são feitas em seus processos.

Fonte: Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Foto: Alair Ribeiro