Qualifica Cuiabá abre mais 1,2 mil vagas específicas para mulheres em parceria com o Senac

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abre mais 1,2 mil vagas de cursos profissionalizantes dentro da edição 2022 do programa Qualifica Cuiabá.

A versão com o Senac é exclusiva para o público feminino com cursos entre 40 e 50 horas nas áreas de Produção de Pães e Salgados, Preparação de Bolos e Tortas, Técnicas de Depilação, Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia, Noções das Técnicas de Manicure e Pedicure e Básico de Escova de Cabelo.

“Esses cursos são extremamente importantes para as mulheres dos bairros mais distantes porque são serviços que podem e são empreendidos dentro da comunidade. Quantas mulheres oferecem manicure, pedicure, vendem pães e bolos. Acredito que todo mundo conhece alguma mulher e esses cursos irão ajudar ela a oferecer maior qualidade e consequentemente valorizar seu trabalho gerando mais renda familiar”, explicou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

A iniciativa é do Núcleo de Apoio à Primeira-dama que criou o programa, ainda em 2018, e já certificou mais de 6,6 mil pessoas para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

Serviço:

- Assunto: Lançamento do Qualifica Mulher com Senac
- Data: Quarta- feira (27/07)
- Onde: Cinema do Sesc Arsenal – Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul
- Horário: 16h00

Fonte: RUAN CUNHA - Assessoria de Imprensa