SAÚDE - Mauro Mendes assina convênio e Hospital São Mateus volta a atender pelo MT Saúde

O governador Mauro Mendes assinou convênio do MT Saúde com o Hospital São Mateus, em Cuiabá. Os cerca de 20 mil servidores do Estado que são beneficiados com o plano já podem ser atendidos pelo hospital com os serviços do pronto-atendimento, ambulatório, internações, oncologia e geriatria.

Na sexta-feira (1º), o governador Mauro Mendes, junto com o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra e a presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos Coutinho receberam a diretora-geral do Hospital São Mateus, Marilda Venzel e o coordenador médio do setor de qualidade do Hospital, Jonathan dos Santos Feroldi e Souza, para formalizar a assinatura do convênio.

“Será mais um importante hospital da Capital que vai atender a todos os beneficiados do MT Saúde. Vamos continuar trabalhando com seriedade para manter o plano equilibrado e melhorando a qualidade da assistência médica aos nossos servidores”, declarou o governador Mauro Mendes.

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, avalia que o credenciamento é importante para o plano e para os nossos servidores. “O Hospital São Mateus é sem dúvidas de suma importância e de qualidade. Para o MT Saúde ter parcerias com instituições com tão alto grau de qualidade é indispensável para podermos oferecer aos nossos servidores um serviço qualificado, atendimento de primeira e alto nível”.

Para a presidente do MT Saúde, Misma Coutinho, o Hospital São Mateus é referência em Mato Grosso e isso é fundamental para os quase 20 mil beneficiários do plano. “Tenho certeza que vai agregar muito aos nossos beneficiários, pois são diversos serviços humanizados, é um hospital bem completo e que os nossos beneficiários têm muito a ganhar”.

A diretora-geral do Hospital São Mateus, Marilda Venzel, avalia que o MT Saúde é um importante convênio e que tem demonstrado ao mercado seriedade e compromisso com os hospitais.

“É muito importante este retorno no atendimento pelo MT Saúde, pois amplia o leque de serviços de saúde prestados aos beneficiados. O Hospital reforça o compromisso com a sociedade de sempre oferecer serviços de alta qualidade, com novas tecnologias e inovação, seguindo os mais importantes protocolos nacionais e internacionais de atendimento, segurança, e humanização”, avalia Marilda Venzel.

O médico Jonathan Firoldi reforça o compromisso do hospital na prestação de serviços especializados, que garantem a tradição de 41 anos de história.

“Somos pioneiros, em Mato Grosso, na implantação de serviços específicos 24h, como o PA Neurológico e o PA Ortopédico, integrados ao PA geral. O hospital, inclusive, está em ampliação e promovendo reformas que vão melhorar ainda mais a qualidade dos serviços já prestados e de novos que serão implantados”, destaca.

O MT Saúde existe desde 2003 e foi criado para prestar assistência à saúde dos servidores ativos, inativos, pensionistas e temporários do Estado, assim como aos seus dependentes.

Fonte: Redação ZF Press