Agosto Lilás: Judiciário realiza ações de conscientização e enfrentamento à violência contra mulher

O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher-MT), realiza ações alusivas à Campanha Agosto Lilás, de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. A campanha foi criada para divulgar a sanção da Lei Maria da Penha (Nº 11.340/2006), que neste mês celebra 16 anos.

Para falar sobre este assunto, sempre de grande relevância, a coordenadora da Cemulher-MT e vice-presidente do Tribunal de Justiça estadual, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, fará palestra virtual, às 9h, sobre Violência Doméstica contra a Mulher em Mato Grosso, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do TJMT.

A palestra integra Seminário “Agosto Lilás”, realizado de forma híbrida pela Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM) e demais parceiros, que tem objetivo de sensibilizar instituições, gestores(as) e mulheres da sociedade sobre o tema. Visa também compartilhar dados e informações sobre a violência contra a Mulher no Estado, a implementação de políticas públicas, serviços e projetos sociais que se destacam na Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência.

Colóquio - Também em alusão ao Agosto Lilás, a Cemulher-MT e a Rede de Acolhimento às Vítimas de Cuiabá realizam, no dia 10 de agosto (quarta-feira), às 9h, o “Colóquio sobre Políticas Públicas e a Rede de Atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher”. O evento ocorrerá no auditório da faculdade de Direito da Universidade de Mato Grosso (UFMT).

Interessadas(os) precisam fazer a confirmação por whatsapp ou e-mail. Basta clicar neste link para acessar o convite e selecionar a forma que pretende confirmar a participação.

Fonte: Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT