Nota de Esclarecimento

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) atua há 73 anos no estado contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, por meio de ações que envolvem educação, saúde, cultura, lazer e assistência, proporcionando desenvolvimento e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio e população em geral.

Nesta quinta-feira (04.08), a instituição foi surpreendida com graves acusações feitas pela Umanos Editora, que não condizem com a realidade, já que o referido lançamento da obra literária ‘Versa - Bardos em Linhas’ foi devidamente aprovado pela diretoria e, inclusive, consta na programação do Sesc-MT, disponibilizada no site da instituição, para ocorrer no dia 31 de agosto, no horário das 18h às 21h.

Inclusive, a Umanos Editora já promoveu diversos eventos no Sesc Arsenal, de forma gratuita, assim como outras editoras, entidades e artistas que buscam o espaço para a realização de lançamentos de livros, peças teatrais, exibição de filmes, debates, entre outros, sempre com acesso livre a todas as pessoas. Importante destacar que o Sesc Arsenal é um espaço privado, mantido pelos empresários do comércio e, além de eventos de cultura, também atende atividades de lazer, esporte e saúde.

Referente ao áudio de um colaborador, informamos que não temos conhecimento da gravação e também não fomos comunicados pela Editora Umanos da existência desse áudio. Entretanto, se um colaborador se manifestou sobre o assunto da forma como foi relatada, informamos que essa pessoa não tem autonomia para representar o Sesc-MT, pois quem aprova a realização de eventos é a diretoria e nunca houve a determinação desse posicionamento na instituição.

O Sesc-MT enfatiza que tem uma história consolidada na difusão e no enriquecimento da produção cultural do estado e repudia qualquer ato de preconceito, reafirmando o seu compromisso com a cultura e com os artistas mato-grossenses.

Cuiabá-MT, 05 de agosto de 2022.

Sesc-MT