Clubes ‘AFC’, ‘São Lourenço’, ‘Novo Tempo’ e ’Amigos do Obina’ se encontram nas quadras a partir das 19h
Os times que disputarão a final dos Jogos Sesc de Futsal de Cáceres serão conhecidos nesta sexta-feira (30). Os clubes ‘AFC’ e ‘São Lourenço’ se encontram dentro das quatros linhas, às 19h. Já, às 20h, será o duelo entre o ‘Novo Tempo’ e os ’Amigos do Obina’.
O campeonato é promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, com o objetivo de fomentar o esporte no município mato-grossense. Segundo a organização, a edição deste ano começou em agosto e contou com a participação de 14 equipes, sendo 10 equipes masculinas e quatro femininas.
O diretor do Sesc-MT, Carlos Rissato, ressalta a importância do evento esportivo. “Valorizamos o esporte e entendemos ser necessário abrir espaço para que os talentos regionais sejam acolhidos e recebam o devido destaque”, ressalta ele.
A entrada para assistir os jogos é gratuita. Não é preciso retirar bilhete antecipado.
Escola de Esportes
A unidade do Sesc Cáceres mantém em suas dependências o projeto ‘Escola de Esportes’ que atende gratuitamente crianças e adolescentes da região por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). A única exigência é que os candidatos façam parte de famílias com renda familiar de até três salários-mínimos.
Um dos cursos oferecidos é o de futsal. O público-alvo das atividades são pessoas com idade entre 9 e 15 anos. Informações sobre matrículas podem ser esclarecidas por meio do telefone: (65) 3223-6607.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Serviço
- Jogos Sesc de Futsal
- Quando: 30 de setembro - AFC x São Lourenço, às 19h; e Novo Tempo x Amigos do Obina, às 20h
- Onde: Rua da Membeca, 1573, Loteamento Coc, Jardim Celeste, Cáceres
- Entrada gratuita
Fonte: Andréia Sversut - Coordenadora de Comunicação da Fecomércio-MT