O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, estará nesta quinta-feira (27.10) em Barra do Garças para vistoriar as obras do anel viário e liberar o tráfego no trecho. Ele deve chegar por volta das 15h30 (horário de Brasília) ao aeroporto de Barra do Garças, de onde parte para fazer a vistoria acompanhado do senador Wellington Fagundes (PL-MT). Os governadores de Mato Grosso, Mauro Mendes, e de Goiás, Ronaldo Caiado, também poderão participar do evento.
Aguardada há 20 anos, o anel viário une as BRs 070 e 158, num total de 9,9 quilômetros e vai evitar o tráfego de caminhões pesados pelo centro da cidade. “Isso gerava um caos no trânsito. Não foram poucos os acidentes causados. Agora, isso vai ficar para o passado”, diz o senador.
Os investimentos são de R$ 129,6 milhões na construção do contorno, além de R$ 19,3 milhões para os serviços de drenagem, a construção de duas pontes (sobre os rios Araguaia e Garças) e a implantação e pavimentação do contorno em pistas duplicadas até a ponte do rio Garças.
Com sua conclusão, o anel viário proporcionará mais fluidez ao tráfego pesado na região, desafogando a área central das cidades envolvidas (Aragarças, Barra do Garças e Pontal do Araguaia).
“O anel viário é uma grande contribuição para o desenvolvimento e melhora toda a logística da região”, avalia o senador, que preside a Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura.
Ele lembra que o próximo passo é viabilizar a iluminação de todo o anel viário. O projeto está em fase de elaboração pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
Da Assessoria