Virgínia Mendes recebeu o troféu ‘Eu Reconheço’ pelas boas práticas dedicadas a população mato-grossense por meio de projetos sociais.
Durante a programação da 7ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil nesta terça-feira (29.11), realizada no auditório Clóves Vettorato no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada com o troféu ‘Eu Reconheço’, criado pela Ouvidoria da Defensoria Estadual, com a finalidade de materializar os elogios recebidos por meio do sistema Denfezap.
De acordo com o ouvidor-geral Cristiano Nogueira Peres Preza, a entrega da homenagem à primeira-dama do Estado é pela atitude que ela teve durante o período de pandemia, quando atendeu o chamado da população que precisava da doação de alimentos.
“No período mais crítico da pandemia, quando pessoas estavam perdendo empregos e passando por situação crítica de falta de alimentos, dona Virginia não mediu esforços. Ela também passava por um momento delicado na família, com a mãe na UTI e que, infelizmente, depois veio a falecer. Enquanto muitos estavam dentro de casa, a primeira-dama vestiu a camiseta azul e foi para linha de frente conosco”, ressaltou.
Segundo Preza, a iniciativa da primeira-dama em criar um plano de atendimento com o projeto ‘Vem Ser Solidário’, que depois passou a ser chamado de ‘Ser Família Emergencial’, foi fundamental para colocar em prática as ações de combate a fome.
Fonte: Vânia Neves | Unaf